Portugal
"Benfica avassalador contra 10. Tiro o meu chapéu"
2024-01-17 15:15:00
"Acho que o Sporting está justamente em primeiro lugar", diz ex-jogador do FC Porto

A conclusão da primeira volta do campeonato português trouxe uma surpresa agradável para os adeptos do Sporting, que viram a equipa leonina emergir como líder sob a batuta de Rúben Amorim e o instinto goleador de Viktor Gyokeres, avançado sueco que tem sido para muitos a grande revelação da I Liga.

O desempenho consistente e impressionante dos leões instigou a crença, nos adeptos sportinguistas, de que a conquista do título de campeão nacional é uma possibilidade real nesta temporada, deixando os mais diretos rivais na luta pelo almejado título, Benfica e FC Porto, atentos.

Viktor Gyokeres, avançado internacional pela Suécia que chegou a Alvalade no último mercado de verão, tem sido a verdadeira sensação do campeonato português e, com o seu instinto goleador e exibições que têm deixado os adeptos dos leões encantados, tem contribuido significativamente para a posição de destaque do Sporting na tabela classificativa.

"Benfica avassalador contra 10. Tiro o meu chapéu"

O comando estratégico de Rúben Amorim tem sido igualmente crucial para a consistência exibicional da equipa verde e branca na comeptição, refletindo-se no primeiro lugar após uma primeira volta impressionante.

As performances dos comandados de Amorim e a pole position no campeonato, finda a primeira volta da prova, não passaram despercebidas a figuras ligadas aos rivais. Neste sentido, Jorge Amaral, ex-jogador do FC Porto e atual comentador da CMTV, não poupou elogios aos leões.

"Contra 10, o Benfica tem sido uma equipa mortífera"

Para Amaral, o primeiro lugar é merecido, tendo o ex-jogador dos dragões destacado o equilíbrio e solidez exibicional dos leões ao longo da primeira metade da temporada.

"Neste campeonato eu acho que o Sporting está justamente em primeiro lugar. É a equipa que tem feito um maior equilíbrio em termos exibicionais durante toda a primeira volta", afirmou o conhecido sócio do FC Porto, antes de deixar uma 'alfinetada' ao eterno rival Benfica.

Com uma certa ironia, o antigo internacional português salientou a capacidade avassaladora da equipa comandada por Roger Schmidt de desbloquear jogos quando enfrenta adversários reduzidos a 10 jogadores.

"E também tenho que tirar o chapéu ao Benfica"

"Realmente, o Benfica é a equipa que joga melhor contra 10. Tem uma capacidade avassaladora contra 10 de desbloquear tudo aquilo. Portanto, tem sido uma equipa mortífera", rematou Jorge Amaral, antigo jogador do FC Porto e figura respeitada no universo portista.

Com a bagagem de autoestima e o primeiro lugar no bolso, os pupilos de Rúben Amorim enfrentam agora a segunda metade da temporada com a confiança elevada e com os olhos virados para a conquista do título, enquanto Benfica e FC Porto procuram estratégias para superar os leões e reverter a classificação.