Portugal
Benfica destaca "sinais positivos desde que Veríssimo assumiu o comando técnico"
2020-07-27 13:00:00
Encarnados fazem balanço da ponta final do campeonato, na newsletter diária, com elogios ao treinador interino

O Benfica enalteceu o trabalho desenvolvido por Nélson Veríssimo, técnico que assumiu o comando da equipa depois da saída de Bruno Lage e para fazer a ponte para a entrada de Jorge Jesus.

Na newsletter desta segunda-feira, o clube da Luz analisa o dérbi com o Sporting, que terminou com “uma vitória justa e indiscutível”, com a “sensação” de que o clube da Luz poderia “ter conseguido um triunfo mais robusto, dadas as muitas oportunidades claras de golo desperdiçadas”.

“Apesar da sempre agradável vitória, ainda mais frente ao Sporting, não se tratou do final que todos desejámos, pois falhámos o principal objetivo da temporada – ser campeões – merecendo realce, no entanto, os sinais positivos deixados pela equipa desde que Veríssimo assumiu o comando técnico”, pode ler-se.

Nélson Veríssimo orientou os encarnados em cinco partidas, depois da saída de Bruno Lage (técnico que poderá estar de partida para o Aston Villa).

“Nestes cinco jogos, ganhámos quatro partidas e empatámos uma, em Famalicão, frente a um dos mais cotados adversários nesta edição da Liga NOS, mais uma vez penalizados pela ineficácia frente às balizas. Conseguimos 13 pontos em 15 possíveis na antecâmara da final da Taça de Portugal, para a qual o nosso foco estará agora inteiramente direcionado”, refere o emblema encarnado.

O Benfica dedica também uma palavra a Vinícius, melhor marcador do campeonato, que sucede a Seferovic, elogiando ainda Pizzi (que marcou os mesmos 18 golos do seu colega, mas jogou mais minutos) e Tomás Tavares (lateral-esquerdo improvisado, dadas as ausências de Grimaldo e de Nuno Tavares.

“Não obstante se tratar ainda de um júnior, da ausência prolongada do onze e de ter alinhado numa posição, lateral-esquerdo, na qual ainda não o havia feito esta época, exibiu-se em bom plano e demonstrou, mais uma vez, a qualidade da nossa Formação”, enfatiza o Benfica, que termina a lançar o próximo desafio das águias: a Taça de Portugal, diante do FC Porto.