“Até pode ser bom para o Benfica ter falhado o penálti”, admite antigo jogador de futebol Fernando Mendes
Arthur Cabral falhou um penálti pelo Benfica diante do Estrela da Amadora e há quem recorde que Galeno falou dois penáltis e acabou vendido por 50 milhões de euros. Fernando Mendes acredita que o avançado encarnado ainda pode sair para clubes de países onde a janela de transferências esteja aberta.
Andrea Belotti chegou à Luz para concorrer com as opções de ataque do Benfica. Fernando Mendes acredita que Bruno Lage tem agora um leque variado de avançados, mas algum pode ainda sair.
Benfica: Mendes lembra penáltis de Galeno para falar de Arthur Cabral
Arthur Cabral tarda em confirmar os créditos que fizeram o Benfica avançar para a sua contratação. O jogador brasileiro já fez vários golos de águia ao peito, mas não é um goleador como outrora foram na Luz nomes como Jonas ou Tacuara Cardozo.
Há poucos dias, Arthur Cabral falhou uma grande penalidade e há benfiquistas que temem que o jogador fique afetado com o remate falhado. Além disso, em caso de eventual saída da Luz, os benfiquistas temem que o penálti falhado possa baixar o valor de uma possível transferência.
Fernando Mendes vê a coisa por outro lado. O antigo futebolista disse na CMTV que Galeno falhou dois penáltis ao serviço do FC Porto e alguns dias depois estava a ser vendido por “50 milhões de euros” para a Arábia Saudita.
“Até pode ser bom para o Benfica ter falhado o penálti. O Galeno falhou dois penáltis e passados dois dias foi vendido por 50 milhões”, recordou Fernando Mendes. “Pode vir aqui um bom negócio”, acrescentou.
Por outro lado, Fernando Mendes referiu que “o Arthur Cabral está assim desde a época passada”. “O Arthur Cabral veio para jogar e as coisas no início não lhe correram bem. A realidade é essa. Quando se começou a ver um Arthur Cabral mais mexido e comprometido, desapareceu. Tiraram-no da equipa”, salientou Fernando Mendes.
“Tiraram-no da equipa. Uma coisa é tirar e meter de vez em quando”, admitiu ainda o antigo jogador de futebol. Mas no caso de Arthur Cabral, Fernando Mendes recorda que passaram a lançar o avançado aos “90+4 minutos ou 90+3 minutos”.
Arthur Cabral no Benfica. Penáltis de Galeno renderam?
“Eu acho que é um bom jogador. Precisa de jogar. Na altura em que jogou estava a corresponder. Desapareceu de um momento para o outro”, disse ainda Fernando Mendes.
Arthur Cabral chegou ao Benfica na última época para render Gonçalo Ramos. Apesar de não ser um titular indiscutível, o brasileiro tem arte para golos decisivos. Vários dos remates certeiros com os pés ou com a cabeça têm sido essenciais em determinados jogos. O último de impacto foi no Mónaco e ajudou o Benfica a vencer a turma monegasca na Liga dos Campeões.