O portista Nuno Encarnação diz que “é de loucos” assinalar um penálti contra as águias na Luz no lance de Otamendi no jogo Benfica x Arouca.
De acordo com o conhecido associado dos azuis e brancos, não há razão para marcar penálti de Otamendi sobre o jogador do Arouca.
Assim, em declarações na Antena 1, Nuno Encarnação diz que a arbitragem vive tempos delicados. Ou seja, o conhecido portista aproveitou também para comentar o lance do jogo do Sporting nos Açores em que os jogadores do Santa Clara pediram penálti.
Otamendi: Benfica x Arouca com penálti “de loucos”
Contudo, o árbitro nada assinalou e o VAR não recomendou ao árbitro a visualização das imagens dentro da grande área leonina.

“O outro não foi chamado pelo VAR no jogo do Santa Clara x Sporting. Desta vez, o VAR fez o que tinha a fazer e chamou o árbitro. E o árbitro ainda teve a coragem de dizer que aquilo era penálti. Enfim. Eu já não percebo nada de futebol”, confessou Nuno Encarnação.
Assim, o conhecido adepto do FC Porto diz que “é de loucos” marcar o penálti contra Otamendi no Benfica x Arouca.
“Isto é de loucos. Não vale a pena. E por isso é que às vezes levantam-se suspeições”, resumiu Nuno Encarnação.
Convém recordar que a questão das arbitragens dá muito que falar ao longo dos tempos. Nas últimas semanas, o Sporting queixou-se pela voz de Frederico Varandas.
Nos últimos dias, o Benfica queixou-se não por Rui Costa mas, sim, pela voz do presidente da Mesa da Assembleia Geral Pereira da Costa que achou “estranho” o VAR chamar António Nobre no Benfica x Arouca mas o árbitro não mudar a decisão no penálti de Otamendi.
Encarnação e o penálti “de loucos” contra Otamendi no Benfica x Arouca
Certo é que o Benfica perdeu a liderança para o Sporting. Embora com os mesmos pontos, os leões estão na frente por conta da vantagem no confronto direto.
O título pode ser decidido na Luz no dérbi entre Benfica e Sporting, que se vai jogar dentro de poucas semanas.
Até lá, águias e leões vão em busca do maior número de pontos, tentando que se instale a euforia em que for na frente.
Contudo, diga-se que já antes, no caso encarnado, nem todos os benfiquistas assumiam a euforia do primeiro ligar. Nesse sentido, recorde-se, havia crenças de que o “título está por decreto entregue ao Sporting com penáltis ou sem penáltis”.