Portugal
Benfica a render sem "o melhor da última época" e com Darwin e Everton no banco
2021-03-23 11:00:00
Ex-capitão Simão envia mensagem de confiança para os três jogadores que perderam a titularidade

O Benfica parece, finalmente, ter encontrado o caminho do sucesso, depois das 'pedras' que foi enfrentando no trilho ao longo da época 2020/21 e Simão Sabrosa, antigo capitão encarnado, mostra-se admirado pelo facto de este Benfica revelar rendimento com três peças no banco que não imaginava no arranque de temporada.

Simão realça que Pizzi foi "o melhor da última época" mas agora tem sido relegado para o banco de suplentes, tal como duas das contratações mais badaladas da época - Everton e Darwin.

"Por muito que se diga que é um sistema ofensivo, se se olhar bem, o Benfica joga com cinco defesas. São três centrais, o Diogo [Gonçalves] e o Grimaldo. Pizzi não joga, Darwin também não e nem o Everton".

Apesar de estarem agora relegados para uma posição de suplentes, Simão envia uma mensagem de coragem para estas três unidades encarnadas, aconselhando-os a darem tudo nos treinos.

"Não podem desanimar mas têm de esperar, têm de demonstrar algo diferente que até hoje não mostraram para poderem realmente ser opção", comentou Simão, na Sport TV, salientando que no caso de Everton Cebolinha não vê como Jorge Jesus o irá encaixar.

"Assim não joga com extremos. Joga com o Luca Waldschmidt e Rafa atrás do Seferovic. O Everton tem qualidade para jogar ali, até porque procura terrenos interiores. Não estou a ver é ele fazê-lo em velocidade."

Em relação ao que resta da temporada para as águias, o ex-capitão benfiquista diz que o título é praticamente uma miragem e aconselha o Benfica a focar-se na luta pela conquista do segundo lugar, que dará acesso direto à Liga dos Campeões do próximo ano.

"O próximo objetivo do Benfica é alcançar o FC Porto. O Benfica vai ter jogos difíceis, o FC Porto também".

Na última jornada do campeonato, antes da paragem para os trabalhos das seleções, o Benfica somou a quarta vitória seguida a no campeonato, sempre sem sofrer golos, tratando-se de um registo que sinaliza uma melhoria da equipa de Jorge Jesus.

Desde que Lucas Veríssimo chegou à equipa, ele que foi o único reforço de inverno na turma lisboeta, e que a baliza ficou entregue a Helton Leite que a formação encarnada vem revelando solidez e eficácia defensiva, fechando os caminhos da baliza. Além disso, na frente, Haris Seferovic e Rafa, juntamente com o alemão Luca Waldschmidt vão dando sinais de um entendimento cada vez maior.

Na próxima jornada, quando o campeonato voltar após a paragem para os trabalhos das seleções, o Benfica recebe na Luz o Marítimo.