Diogo Luís criticou o nível competitivo em Portugal e lembrou que “Belotti até consegue ser uma mais-valia”.
O futebol português vive mudanças nas chefias com a chegada de Pedro Proença à Federação Portuguesa de Futebol e Reinaldo Teixeira e José Mendes a lutarem para chegar à liderança da Liga.
Contudo, Diogo Luís lamenta que ainda falte caminho para percorrer ao nível da competitividade nos jogos em Portugal.
Diogo Luís vê Belotti como mais-valia em Portugal
Assim, o ex-lateral lembrou na CNN Portugal que, por exemplo, no campeonato até Andrea Belotti consegue ser “uma mais-valia”.
“O Belotti mesmo em Portugal até consegue ser uma mais-valia dado efetivamente o nosso campeonato”, comentou Diogo Luís sobre o avançado que tem dezenas de internacionalizações pelos AA da ‘squadra azzurra’.
Por conseguinte, o antigo jogador de futebol recordou que, a seu ver, “em Itália, ele não conseguia ser”, embora seja um dos avançados da história transalpina.
Além disso, recorde-se que Belotti ajudou a Itália a vencer o Campeonato da Europa de 2020 (devido à pandemia de COVID-19 realizou-se em 2021). O atacante foi opção em 6 dos 7 jogos do Euro.
Ou seja, Diogo Luís admitiu que “Pavlidis é muito mais evoluído” e acreditava que o grego seria titular contra o Farense, como veio a sê-lo.

“O Pavlidis tem muito mais classe, muito mais qualidade, movimentação e remate fora de área”, identificou Diogo Luís sobre os avançados do Benfica.
Belotti foi emprestado pelo Como, de Itália, ao clube da Luz e tem sido a alternativa prioritária para Bruno Lage quando não coloca Vangelis Pavlidis.
“O Belotti mesmo em Portugal até consegue ser uma mais-valia dado efetivamente o nosso campeonato”
Quanto a Arthur Cabral, por seu turno, tem estado longe das opções do treinador encarnado com a chegada de Belotti.
Contudo, nem Arthur Cabral nem Belotti somam tantos minutos quantos Vangelis Pavlidis. O grego chegou ao Benfica nesta época e conquistou espaço, mesmo por entre algumas dúvidas em alguns momentos.
Belotti mais-valia só em Portugal?
No entanto, na pré-época, recorde-se, o grego apontou vários golos e convenceu a plateia encarnada. De resto, a dada altura, há quem tenha notado que “a propaganda dizia que Pavlidis marcava mais golos do que o Gyökeres”.
Nesta altura da temporada, Bruno Lage aproveita para rodar a frente de ataque. E se, por exemplo, em Barcelos, Andrea Belotti foi titular, na Luz a aposta já foi outra.
Bruno Lage colocou Vangelis Pavlidis no setor mais adiantado do Benfica na receção ao Farense e o internacional grego destacou-se.
Além do golo, Pavlidis também este em plano de evidência ao assistir Kerem Aktürkoğlu que marcou dois golos.