“Veio para o Benfica com 30 anos. É só isso que quero reforçar. E estava desempregado”, refere Diamantino Miranda
O Benfica reforçou o ataque com Andrea Belotti. O internacional italiano chega à Luz por empréstimo do Como para relançar a carreira. E Diamantino Miranda aconselha que se aguarde para ver o que fará Belotti antes de se fazerem comentários.
Diamantino Miranda lembra que Jonas também chegou ao Benfica já trintão e entre desconfianças. Mas o ex-futebolista recorda que Jonas chegou de águia ao peito ao patamar de ídolo da plateia encarnada.
Benfica: Diamantino recorda Jonas ao falar de Belotti
Por isso, Diamantino Miranda quer aguardar para ver o que fará Belotti ao serviço do Benfica. Só depois, tomará considerações sobre este reforço que o Como emprestou aos benfiquistas. E que nesta altura levanta desconfianças.
“Eu percebo as brincadeiras. Hoje, 30 anos não é nada de especial. Toda a gente se lembra de um jogador que não jogava em lado nenhum e ninguém o queria em lado nenhum”, começou por referir Diamantino Miranda na CMTV.
“Eu também não conhecia o Jonas de lado nenhum”, recorda o antigo capitão do Benfica. “Veio para o Benfica com 30 anos. É só isso que quero reforçar. E estava desempregado”, disse Diamantino Miranda sobre o internacional brasileiro que se tornou ídolo na Luz.
“O melhor é aguardar”, aconselhou Diamantino Miranda sobre Andrea Belotti. O italiano tem 31 anos e apontou dois golos em 19 jogos ao serviço do Como. Na última época, Belotti alinhou na Fiorentina. Pelo conjunto ‘viola’, Belotti faturou por quatro ocasiões em 24 jogos. Fez ainda uma assistência.
Belotti como Jonas? Diamantino e a esperança do Benfica
Sobre Belotti falou também o avançado português João Silva. O jogador partilhou balneário com Belotti no futebol italiano e para o reforço encarnado só tem elogios.
“Toda a gente se lembra de um jogador que não jogava em lado nenhum e ninguém o queria em lado nenhum”
“Talvez não seja tão elegante como o Pavlidis, mas é muito agressivo no ataque à bola, ao espaço, e na finalização, remata com facilidade, com o pé direito e também com o pé esquerdo”, detalhou João Silva.
O avançado português disse ainda que Belotti é “um gladiador”. “E em Itália calou muita gente, quando chegou ao Torino e começou a marcar muitos golos”, recorda João Silva, em declarações ao jornal A Bola.
“Tem muita vontade, muita energia, que coloca no campo e na forma como luta por cada lance. E mete a bola dentro da baliza, que no fundo é o que importa”, referiu ainda o atacante português.