Portugal
Belenenses SAD vence fora Tondela e fica a dois pontos de zona europeia
Redação
2021-05-11 18:05:00
Cassierra bisou e foi o homem do encontro

Um ‘bis’ de Cassierra e um golo de Miguel Cardoso garantiram hoje a manutenção ao Belenenses SAD na I Liga de futebol, ao vencer por 3-1 em casa do Tondela, em jogo da 32.ª jornada.

Mario Gonzaez inaugurou o marcador aos dois minutos, após uma assistência de João Pedro, mas Cassierra (20 e 60) e Miguel Cardoso (39), de grande penalidade, deram o triunfo aos ‘azuis’.

O Tondela entrou melhor e, logo aos dois minutos, no primeiro remate à baliza, Mario González colocou a equipa beirã em vantagem, com um remate ao canto superior esquerdo.

O Belenenses SAD reagiu e depois de ameaçar a baliza ‘beirã’ num remate aos 12 minutos de Cassierra, que Pedro Trigueira defendeu, o avançado dos ‘azuis’ insistiu (20) e concretizou igualando o marcador ao cabecear por cima do guarda-redes.

O jogo ganhou dinâmica e equilíbrio, com o Belenenses SAD a impor o seu jogo, apesar de o Tondela ainda ter conseguido mais um lance de perigo dentro da primeira meia hora (29), em que Enzo Martinez disparou por alto.

Na tentativa de cortar um ataque dos ‘azuis’, Tiago Almeida acabou por derrubar Miguel Cardoso na área, com o avançado do Belenenses SAD a converter a grande penalidade e a fazer a reviravolta no marcador.

Nos últimos minutos da primeira parte, o Tondela ainda tentou ir para intervalo com uma igualdade, mas nem Salvador Agra (42) nem Mario Gonzalez (45+3) conseguiram concretizar.

As duas equipas entraram na segunda parte com mais velocidade e com ‘sede’ de marcar golos, com o Tondela a criar mais oportunidades, mas o Belenenses SAD a marcar e a aumentar a vantagem para no marcador para 3-1, aos 60, por Cassierra.

O Tondela continuou a pressionar e a tentar criar oportunidades de golo, com Telmo Arcanjo, recém-entrado em campo, a protagonizar momentos (60 e 71) de perigo na defesa do Belenenses SAD.

Apesar de o Tondela estar a pressionar mais, Cassierra esteve perto de fazer um ‘hat-trick’ aos 79 minutos, mas viu Bebeto assumir o papel de guarda-redes e, por duas vezes, defendeu as investidas do ponta de lança adversário.

Com esta vitória, o Belenenses SAD, que tinha um ponto de vantagem na tabela sobre a equipa ‘beirã’, passou a somar 40, agora mais quatro do que o Tondela.