Portugal
"Bela estreia da deputada do partido que apoia este governo alérgico ao azul"
2020-08-12 09:55:00
Francisco J. Marques sarcástico com decisão tomada por Cláudia Santos

O diretor de comunicação do FC Porto sai a público para criticar a punição aplicada pelo Conselho de Disciplina (CD) a Pinto da Costa por críticas à arbitragem.

"Eis uma bela estreia da deputada do partido que apoia este governo alérgico ao azul e branco", assinalou com ironia Francisco J. Marques, com uma mensagem deixada na rede social Twitter.

O diretor do FC Porto com responsabilidades na área da comunicação salientou ainda que Pinto da Costa é castigado "por ter falado de um lance de penálti que toda a crítica apontou como erro de arbitragem".

Em comunicado, o CD da FPF informou ainda que Jorge Nuno Pinto da Costa terá de pagar uma multa de 6.120 euros, pelas declarações proferidas ao Porto Canal, a 9 de março, dois dias depois do empate 1-1 entre FC Porto e Rio Ave, relativo à 24.ª jornada da I Liga portuguesa.

Ainda antes da eleição de Cláudia Santos para liderar o CD da FPF, recorde-se, o FC Porto mostrou-se contra essa possibilidade, endereçando críticas a Fernando Gomes, presidente da Federação, por escolher a deputada em questão para ir a eleições para o CD.