O Barcelona x Benfica fechou a participação das águias na Liga dos Campeões nos oitavos de final da prova da UEFA. Mas faltou sorte ao Benfica nesta Champions?
Segundo o benfiquista Nuno Magalhães, as águias podiam ter outro voo, caso o sorteio da Liga dos Campeões fosse outro.
“É evidente que se tivesse um pouco mais de sorte com o Lille ou Aston Villa aí a coisa seria outra”, admitiu o presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD encarnada.
Assim, o Benfica ultrapassou a fase regular da nova Liga dos Campeões e nos oitavos de final enfrentou o Barcelona, que já se tinha cruzado com as águias na primeira fase.
Faltou sorte ao Benfica na Champions?
Contudo, o Benfica perdeu todos os três jogos que realizou com os catalães, sendo que os dois primeiros foram no Estádio da Luz.
Deste modo, o Benfica diz adeus à Liga dos Campeões. Porém, Nuno Magalhães vê um saldo positivo na caminhada encarnada.
“Eu acho que o Benfica faz uma competição que prestigia o futebol português e angaria pontos”, frisou Nuno Magalhães, que falava na Sport TV sobre a caminhada do Benfica na Champions.

“Infelizmente não os necessários porque também as outras equipas não conseguiram e as equipas neerlandesas foram fazendo pontos necessários”, vincou o conhecido benfiquista.
Nesse sentido, Nuno Magalhães voltou à questão da sorte ou azar no sorteio. Segundo o ex-deputado do CDS-PP, o sorteio dita muito daquilo que pode ser a caminhada das equipas na Champions.
Barcelona x Benfica: Adeus na Catalunha
“O Benfica não teve sorte no sorteio esta época. E eu acho que para uma equipa portuguesa ir mais longe do que isto é preciso ter sorte no sorteio”, sublinhou Nuno Magalhães após o Barcelona x Benfica que ditou a sorte final da águia na Champions.
Em suma, o benfiquista salientou ainda o impacto que tem o atual FC Barcelona. Nuno Magalhães lembra que a equipa catalã vai lutar pela conquista do título europeu.
“Este FC Barcelona não é o FC Barcelona que há uns anos veio cá perder 3-0”, recordou Nuno Magalhães sobre um jogo do Benfica contra os catalães há poucas épocas atrás, que as águias venceram para a Champions.
Assim, terminou a caminhada do Benfica na Liga dos Campeões, sendo que a águia foi o último representante português nesta prova nesta temporada.
O Benfica caiu aos pés de um adversário que já tinha vencido na Luz há uma semana e que venceu na fase regular por 5-4, mas num jogo carregado de polémica e com “dedinho do VAR”. Para Nuno Magalhães, com outra sorte no sorteio o Benfica tinha outra caminhada nesta Champions.