André Villas-Boas rendeu Pinto da Costa e tem tomado várias decisões em diferentes áreas. Das finanças à equipa de futebol, muitas são as decisões que o novo presidente do FC Porto tem tomado. Uma das primeiras que assumiu foi a aposta em Vítor Bruno, na sequência da saída de Sérgio Conceição. A derrota na Luz aumentou o coro de críticas portistas e Carlos Barbosa da Cruz entende que Villas-Boas está "a patinar".
O desaire em casa do eterno rival portista deixou os adeptos insatisfeitos. Várias figuras do passado portista lembraram o marco histórico pela negativa alcançado. Por exemplo, Pepe lembrou que nunca saiu da Luz com uma derrota destas. Os dragões perderam por 4-1.
Barbosa da Cruz nota Villas-Boas a "patinar"
O FC Porto tenta virar a página e pensar já nos próximos compromissos. André Villas-Boas quer uma resposta na Taça de Portugal, prova que tem tido no FC Porto um vencedor constante nas últimas épocas.
O 'recado' que deu após o jogo contra o Benfica servirá para os jogadores entrarem com tudo na Taça de Portugal? Essa é a grande dúvida dos portistas nesta altura. Ou será que esse 'apertão' do presidente pode afetar a equipa? Só os jogos podem responder a essas dúvidas em tons de azul e branco.
O sportinguista Carlos Barbosa da Cruz nota alguma instabilidade nas decisões de André Villas-Boas. O ex-dirigente leonino diz mesmo que Villas-Boas dá sinais de que está a "patinar" na presidência.
“Ele está um bocadinho a patinar. Penso que fruto do conjunto de questões com que ele se debate", referiu Carlos Barbosa da Cruz, na CMTV. O ex-dirigente verde e branco diz que não cobiça o cargo de André Villas-Boas.
"Eu não gostaria de estar no lugar dele porque o FC Porto é uma manta de retalhos neste momento. Gerir o FC Porto deve ser uma dor de cabeça permanente”, salientou Carlos Barbosa da Cruz.
Barbosa da Cruz: Villas-Boas a "patinar" e já teve "melhores dias"
Por outro lado, o sportinguista entende que os vários problemas que Villas-Boas tem para resolver acabam por passar para a equipa de futebol. “Essa dor de cabeça acaba por se refletir no rendimento desportivo da equipa”, admitiu Carlos Barbosa da Cruz.
“Eu acho que o André Villas-Boas já teve melhores dias para ser simpático”, concluiu o presidente do Grupo Stromp num olhar ao que tem sido a época do FC Porto. André Villas-Boas assumiu a presidência dos portistas há poucos meses. Como presidente do clube já venceu uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Diga-se que na Prova Rainha quem era o presidente da SAD era Pinto da Costa.