Portugal
"FC Porto tem pegada varandista. É varandização do FC Porto"
2024-11-11 13:50:00
“Villas-Boas não fez nada mais ou nada diferente daquilo que Varandas tem feito", diz Barbosa da Cruz

Carlos Barbosa da Cruz diz que André Villas-Boas está a fazer a "varandização do FC Porto". O sportinguista entende que o atual presidente portista está a revelar uma "pegada varandista" no clube nortenho.

Depois de vencer as eleições no FC Porto, André Villas-Boas promoveu várias mudanças no clube. Sérgio Conceição deixou o comando técnico e outros funcionários deixaram a estrutura.

Barbosa da Cruz nota "varandização do FC Porto"

O clube azul e branco também perdeu alguns jogadores e outros chegaram à Invicta. Mas é ao nível da relação com os adeptos que muitas dinâmicas têm sido diferentes.

André Villas-Boas ajustou o protocolo que existia com os Super Dragões, agora sem Fernando Madureira. Recorde-se que o ex-líder da claque está preso na sequência do caso Pretoriano.

Barbosa da Cruz entende que há semelhanças no caminho de Villas-Boas com o que Varandas percorreu. Ao Record, o ex-dirigente leonino fala mesmo na “varandização do FC Porto”.

“Villas-Boas não fez nada mais ou nada diferente daquilo que Varandas tem feito desde que chegou ao Sporting", assinalou Carlos Barbosa da Cruz.

"Varandização" portista? Em várias áreas diz Barbosa da Cruz

"E saúde-se aqui a clarividência de quem não tem complexos em usar as boas ideias e princípios dos outros”, vincou o presidente do Grupo Stromp. Por isso, Carlos Barbosa da Cruz nota uma fase "varandista" no clube portista.

“Este FC Porto tem pegada varandista", indicou Barbosa da Cruz. O ex-dirigente referiu que essa situação se verifica a vários níveis, não apenas ao nível das claques.

"A saber transparência", disse. Mas indicou outras coisas como a "gestão". E ainda a "luta contra a corrupção".

Além disso, este FC Porto tem "desportivismo e sustentabilidade", frisou Barbosa da Cruz. Contudo, o ex-dirigente sportinguista elogia a "intenção" de André Villas-Boas.

"Como todas as cópias não será tão boa como o original, mas louva-se a boa intenção. E a inspiração, claro está”, finalizou Carlos Barbosa da Cruz num olhar à realidade portista.

Villas-Boas com Vítor Bruno no adeus à Luz

À margem da realidade do clube, em campo, as coisas não correm como esperado para os dragões. O FC Porto saiu derrotado por 4-1 do Estádio da Luz. "Isto não é o FC Porto", já avisaram algumas vozes azuis e brancas.

André Villas-Boas abandonou o lugar na tribuna onde viu o jogo na Luz. O presidente portista não assistiu até ao fim à vitória encarnada. Depois, deixou o palco benfiquista com Vítor Bruno e Jorge Costa.