Viktor Gyökeres é o jogador que tem todos os focos mediáticos no Sporting. Carlos Barbosa da Cruz acredita que o Sporting continuará com Gyökeres e este não sairá de Alvalade com descontos.
Com a janela de transferências aberta, os sportinguistas temem que Gyökeres deixe Alvalade. Mas Carlos Barbosa da Cruz confia que o internacional sueco vai manter-se no Sporting.
Gyökeres: Barbosa da Cruz confia no Sporting
De resto, o presidente do Grupo Stromp considera que Viktor Gyökeres não sairá do Sporting como já deixaram o FC Porto alguns jogadores a custo zero na gestão de Pinto da Costa.
"O Sporting não precisa graças a Deus de vender jogadores com descontos. Já precisou. Mas não precisa. Não precisa", assegurou o antigo dirigente verde e branco, em declarações na CMTV.
"Ao menos não é como o Taremi ou o Herrera. Como o Brahimi. Não sai a custo zero", garantiu Carlos Barbosa da Cruz sobre Gyökeres que tem sido apontado a clubes como o Real Madrid e comparado o seu rendimento com jogadores como Mbappé.
"O Sporting não precisa graças a Deus de vender jogadores com descontos. Já precisou. Mas não precisa. Não precisa"
Carlos Barbosa da Cruz insistiu que o sueco não deixará Alvalade com os cofres vazios como outros jogadores fizeram no FC Porto. E deu alguns exemplos. "O Tecatito, o Herrera, o Marcano que foi ioiô", referiu Barbosa da Cruz.
Barbosa da Cruz: Sporting fica sem Gyökeres a custo zero?
Mas "o Gyökeres não sai a custo zero" lá foi dizendo o atual presidente do Grupo Stromp sobre a jóia da coroa leonina. Viktor Gyökeres é a figura do Sporting pelos golos mas também pelo trabalho que dá aos adversários.
O internacional sueco chegou ao Sporting na última época e logo conquistou a plateia verde e branco. Atualmente, o avançado é indiscutível no onze de Rui Borges. Há mesmo quem veja "algumas coisas de Cristiano Ronaldo" em Viktor Gyökeres.
O rendimento do jogador tem dado que falar ao longo dos tempos em que está em Portugal. Porém, nem todos acreditam que algum clube possa acionar a cláusula de rescisão de 100 milhões de euros para contratar o sueco.
Há mesmo quem diga que se "Gyökeres jogasse no Benfica, valia 140 milhões de euros". Uma vez que é de verde e branco que o sueco joga, nem todos acreditam que algum clube possa pagar a verba que o Sporting tem vincada no contrato.