Carlos Barbosa da Cruz entende que o Sporting tem sido prejudicado pelas arbitragens. O antigo dirigente leonino queixa-se que Di María e Rodrigo Mora não foram expulsos nos jogos de Benfica e FC Porto. Carlos Barbosa da Cruz diz mesmo que "o sistema não gosta do Sporting".
A questão das arbitragens é comum ao longo dos anos em todas as provas portuguesas. Em algum momento, as queixas aparecem em tons de verde, azul, encarnado ou de outras cores.
Nas últimas semanas, o leão tem procurado retomar o caminho das vitórias no campeonato,. Este, recorde-se, foi perdido por momentos após a saída de Ruben Amorim para o Manchester United.
Barbosa da Cruz diz que "sistema" não gosta do Sporting
O sportinguista Barbosa da Cruz tem sido uma das figuras do universo leonino que mais queixas tem velado às arbitragens. Recorde-se que já disse que o Benfica está a ser "levado às cavalitas".
Agora, o antigo dirigente leonino recordou dois lances nos jogos dos rivais para criticar outra vez as arbitragens. O presidente do Grupo Stromp falou de um lance em que Di María foi captado com a cara junto ao rosto do árbitro Luís Godinho. Também Rodrigo Mora tem estado na mira dos críticos rivais por causa de uma entrada sobre um jogador do Nacional que lhe valeu amarelo.
Barbosa da Cruz queixou-se ainda de lances desta temporada. Diz ele que os árbitros já "deixaram de marcar cinco penáltis sobre Gyökeres". E também não têm marcado "faltas evidentes contra ele". Nesse sentido, recordou o jogo contra o FC Porto da Taça da Liga.
Perto do final, Gyökeres queixou-se de uma falta. Mas Barbosa da Cruz diz que o árbitro precisa de "coragem" para assinalar a falta. Isto, numa fase em que "o FC Porto estava no forcing" para tentar o empate contra o Sporting.
Sporting: O sistema visto por Barbosa da Cruz
"Isto, meus senhores, chama-se sistema. E, ao contrário do que se alvitra, existe, funciona e recomenda-se", apontou o antigo dirigente verde e branco. Que em seguida explicou a sua visão a este propósito.
"No fundo, consiste na proteção seletiva e estruturada dos interesses prevalecentes", referiu ainda Carlos Barbosa da Cruz, em declarações ao Record, onde disse que o sistema "não gosta do Sporting".
"O sistema não gosta do Sporting", apontou o presidente do Grupo Stromp. De resto, Barbosa da Cruz lembra que o clube verde e branco foi-se "excluindo dos locais onde devia estar e criando, por consequência, um vazio que outros ocuparam em evidente benefício".