Portugal
"No FC Porto é que há treinadores pendurados em presidentes"
2024-11-05 13:45:00
"É uma cultura que o Sporting não tem", assegura ex-dirigente sportinguista Barbosa da Cruz

Carlos Barbosa da Cruz diz que no FC Porto é que há "treinadores pendurados em presidentes". Por isso, o ex-dirigente verde e branco confia no Sporting pós-Amorim e nas decisões de Frederico Varandas.

A saída de Rúben Amorim obriga Frederico Varandas a escolher um novo treinador. O presidente sportinguista vai apresentar o novo treinador do Sporting dentro de alguns dias. Carlos Barbosa da Cruz confia na decisão do líder verde e branco.

Barbosa da Cruz: FC Porto com treinadores "pendurados"

Nesse sentido, Barbosa da Cruz realça que o Sporting tem uma linha determinada. Pelo contrário, no rival nortenho vê uma cultura que o Sporting não tem na escolha de treinadores ou na sua continuidade. E explica-se.

“No FC Porto é que há treinadores pendurados em presidentes", referiu Carlos Barbosa da Cruz. "Se não sai um, fica o outro. Isso é uma cultura que o Sporting não tem. O FC Porto tem. Fica o treinador, sai o filho”, comentou Barbosa da Cruz na CMTV.

Apesar de falar em "treinadores pendurados no FC Porto", Carlos Barbosa da Cruz não mencionou nomes. O advogado deixou no ar a dúvida sobre quem estava a falar.

João Pereira assumirá o Sporting dentro de alguns dias. O treinador da equipa B tem sido apontado ao cargo. Há quem entenda que o treinador "nem a confiança de Varandas tem para treinar contra o City e o SC Braga".

Barbosa da Cruz: Quem são "treinadores pendurados" no FC Porto?

E se no FC Porto, para Barbosa da Cruz há "treinadores pendurados", em Alvalade existe a confiança de que a equipa vai continuar a vencer sem Rúben Amorim. O técnico assumirá o Manchester United na próxima semana. 

No emblema de Old Trafford, Rúben Amorim vai treinador vários portugueses. Estão no plantel do Manchester United nomes como Bruno Fernandes e Diogo Dalot.

No Manchester United, Rúben Amorim vai reencontrar também Manuel Ugarte. O médio uruguaio foi treinado por Amorim no Sporting. De resto, o centrocampista já falou deste reencontro.

“Acho que a dinâmica e o dia a dia vão ser parecidos aos do Sporting. Obviamente, muda a liga e muda o país, o futebol, é um grande desafio para ele, mas todos sabemos que está capacitado”, disse Ugarte, em declarações à DAZN.

Ugarte explicou ainda o que tem dito aos colegas no balneário. "É jovem e tem muita fome de ganhar, isso é muito importante. Digo-lhes sempre que vão gostar", concluiu Ugarte.