Portugal
"B do FC Porto tem centrais que têm quase o valor dos reforços do Sporting"
2024-01-10 11:50:00
"O Arthur Cabral foi mais caro que o Gyökeres e veja-se quantos golos tem", lembra ex-conselheiro leonino Rui Barreiro

O Sporting soma e segue na temporada e os adeptos leoninos andam encantados com o futebol praticado pelos jogadores às ordens de Rúben Amorim. Rui Barreiro, antigo membro do Conselho Leonino, mostra-se feliz com a abordagem que a administração sportinguista teve ao mercado de transferências e até realça que, por exemplo, o FC Porto tem na equipa B "dois centrais" cujo valor pago pela SAD portista se equivale ao dinheiro que a SAD do Sporting gastou em reforços para esta época.

"A equipa B do FC Porto tem dois centrais que quase que têm o mesmo valor que os reforços do Sporting", atirou Rui Barreiro, em declarações na Sport TV, salientando que por vezes tais situações acontecem.

"E, portanto, estas coisas são o que são. Mas pronto. Parece-me que é preciso ter sorte nas contratações e os jogadores adaptarem-se ao estilo do treinador", indicou o ex-conselheiro leonino, satisfeito que está com o rendimento dos reforços do Sporting.

"Eu julgo que o trabalho do scouting é um trabalho muito importante, e depois o Sporting contratou três e dois deles já mostraram que foram excelentes contratações", disse Rui Barreiro, aludindo a Viktor Gyökeres e a Morten Hjulmand.

"O Arthur Cabral foi mais caro que o Gyökeres e veja-se quantos golos tem"

"E portanto, é importante que isso aconteça", disse Rui Barreiro, explicando que também em relação ao Benfica as coisas não têm corrido como esperando na altura das contratações no começo de temporada.

"Quando se arrisca e no caso do Sporting comprou caro face aos números habituais de Portugal mas o Benfica por exemplo, só para não falar só FC Porto, também contratou uma série de jogadores no mercado como o Schjelderup e não vingou".

"O Tengstedt também enfim, o Arthur Cabral foi mais caro que o Gyökeres e veja-se quantos golos tem", concluiu a este respeito o antigo conselheiro leonino, que se mostrou satisfeito com a vitória do Sporting na eliminatória da Taça de Portugal.

Deste modo, os leões passaram à próxima fase e Rúben Amorim era um treinador satisfeito também com o rendimento que os seus jogadores apresentaram em Alvalade diante do Tondela.

"Há que aproveitar cada minuto. Pode não ser fácil pressionar aos oitenta e tal minutos com os jogadores fora da posição, mas era importante e não queria que a equipa sofresse golos", disse o treinador do conjunto de Alvalade Rúben Amorim no final da partida, em conferência de imprensa.