Portugal
Avançado Fábio Abreu troca Moreirense pelos sauditas do Al-Batin
2020-10-12 22:30:00
Internacional angolano apontou 17 golos em 38 jogos pelos cónegos

O avançado internacional angolano Fábio Abreu transferiu-se do Moreirense, da I Liga, para o Al-Batin, orientado pelo treinador português José Garrido, anunciou hoje o clube da Liga saudita de futebol.

O dianteiro despediu-se dos ‘cónegos’ com uma grande penalidade certeira na receção ao Boavista (1-1), em 02 de outubro, em jogo da terceira jornada do campeonato, colocando fim a 15 meses de elevada produção pelo emblema vimaranense.

Fábio Abreu, de 27 anos, impôs-se na elite ao apontar 17 golos em 38 jogos pelo Moreirense, após representar Penafiel, Marítimo e Ribeira Brava, num percurso iniciado nas camadas jovens dos modestos clubes ingleses do Bacup Borough e do Mossley.

O avançado assinou por duas temporadas com o Al-Batin, emblema recém-promovido ao escalão principal do futebol saudita pela mão de José Garrido, ex-futebolista e com experiências técnicas em Portugal, Malásia, Kuwait, Bahrain, Omã, Qatar e Gabão.

Fábio Abreu é a 24.ª saída oficializada pelos ‘cónegos’, além de nomes como o guarda-redes Pedro Trigueira, os defesas Iago Santos, João Aurélio e Rafik Halliche, o médio Nuno Santos e os avançados Bilel, Gabrielzinho, David Texeira, Luther Singh e Nenê.

A partida do quinto melhor marcador da última edição da I Liga rende 2,5 milhões de euros, mas deixa o treinador Ricardo Soares com o eixo ofensivo entregue aos reforços Derik Lacerda e André Luís, recrutado no último dia do mercado de transferências.

Os dois avançados acompanham o guarda-redes Kewin e os médios Filipe Soares e Sori Mané no boletim clínico do Moreirense, que é sétimo, com quatro pontos em três rondas, e visita o Belenenses SAD no domingo, às 15:00, no Estádio Nacional, em Oeiras.​​​​​​​​​​​​​​

Tags: