Bruno Costa Carvalho critica o Sporting e lembra que os leões não têm moral para falar das águias. É que o ex-candidato à presidência encarnada lembra que o Benfica não andou a colocar no autocarro que tem “mais quatro campeonatos que nunca ganhou”.
A questão dos campeonatos do Sporting voltou a dar que falar em programas de debate desportivo. O benfiquista Bruno Costa Carvalho criticou os leões por referirem que têm mais quatro campeonatos ganhos, mas que a Federação Portuguesa de Futebol não os reconhece.
“Quantos campeonatos ganhou o Sporting?”
Assim, Bruno Costa Carvalho disse no canal V+ que os sportinguistas não têm moral para falar do ano de fundação do Sport Lisboa e Benfica, dado que não aceitam a decisão da Federação Portuguesa de Futebol no que toca aos títulos do Sporting.
“Temos mais títulos que o Sporting. Não andamos a mentir. Não andamos a pôr no autocarro que temos mais quatro campeonatos que nunca ganhamos”, declarou Bruno Costa Carvalho.
Autocarro Benfica: Número campeonatos
Deste modo, o benfiquista elogiou o facto de os encarnados realçarem aquilo que têm. “Nós ganhamos mesmo aquilo que nós dizemos”, enfatizou Bruno Costa Carvalho.
Assim, Costa Carvalho aproveitou para questionar o sportinguista Rodrigo Roquette, enquanto este dizia que o Benfica não tem 121 como as águias dizem ter.
“Quantos campeonatos ganhou o Sporting?”, questionou Bruno Costa Carvalho, sobre um tema que é muito badalado de vez em quando no futebol português.
No autocarro do Benfica aparecem os campeonatos que a Federação Portuguesa de Futebol considera e reconhece. Pelo contrário, o autocarro do Sporting viaja com a indicação de que os leões venceram mais quatro campeonatos do que aqueles que a entidade máxima do futebol português considera.
“Nós ganhamos mesmo aquilo que nós dizemos”
Refira-se que o Benfica tem 38 campeonatos portugueses vencidos até ao momento, ao passo que o Sporting venceu 20.
Contudo, os sportinguistas assumem que têm 24 títulos “reconhecidos pelo mérito”. E viajam com essa indicação no autocarro. Também no Estádio de Alvalade aparecem referências a 24 campeonatos vencidos, algo que a Federação Portuguesa de Futebol não reconhece oficialmente.
Recorde-se que a questão dos campeonatos do Sporting foi um tema levantado na Direção de Bruno de Carvalho, que Frederico Varandas deu continuidade no Sporting.