Augusto Inácio acredita que Frederico Varandas vai segurar João Pereira até ao jogo contra o Benfica, pelo menos. O antigo treinador verde e branco compara a decisão de Rui Costa em despedir Roger Schmidt com a manutenção de João Pereira no Sporting.
O Sporting vive um período marcado por uma crise de resultados. A insatisfação dos adeptos também se faz sentir. Frederico Varandas está pressionado para despedir João Pereira. Mas o presidente leonino já avisou que o clube "nunca" será gerido de fora para dentro.
Inácio vê Varandas a segurar João Pereira até ao Benfica
Augusto Inácio acredita que Varandas vai segurar João Pereira até ao final do mês, altura em que o Sporting recebe o Benfica em Alvalade para o campeonato português.
"A perceção que eu tenho é que o presidente do Sporting está à espera do jogo com o Benfica", admitiu Augusto Inácio. As primeiras semanas de João Pereira têm sido marcadas por derrotas do Sporting. Assim, já se fizeram soar "algumas campainhas" no clube leonino.
Augusto Inácio sustenta a ideia de que o próximo jogo contra o Boavista não ditará grandes mudanças no Sporting. "Este jogo não vai alterar a sua ideia de dar esse timing até ao dia 29 de dezembro", vaticinou Inácio, em declarações na CNN Portugal.
O antigo treinador considera que a decisão de manter João Pereira só aumenta a pressão sobre o presidente verde e branco. "O Sporting está num momento muito difícil. As pessoas já não se estão a entender umas com as outras. Tanto a nível de jogadores como da estrutura não se estão a entender. Há pressões", avisou Inácio.
"Neste momento, se o Sporting ganhar o jogo e jogar o que tem jogado, não é a vitória que vai alterar o que quer que seja", insistiu Augusto Inácio. Resta saber se João Pereira vai manter-se no cargo até ao jogo com o Benfica e mesmo se continua depois do clássico. Nesta fase, o Sporting vive sob muitas incertezas face à crise de resultados.
Inácio e as consequências da decisão de Varandas até ao Benfica
Nesse sentido, Augusto Inácio deixou elogios à forma como Rui Costa 'deu o braço a torcer' e despediu Roger Schmidt. "O Rui Costa pode ter o orgulho que tiver, mas teve de tomar uma decisão a bem do Benfica. Não é a bem dele. Se calhar, arrastava e já não era presidente. Mas foi a bem do Benfica", lembrou Inácio.
A este respeito, Inácio vincou que Varandas vai segurar João Pereira. "É preciso reconhecer a personalidade de cada pessoa. A personalidade do presidente do Sporting é uma personalidade de que 'eu é que sei', 'eu é que determino', 'eu é que tomo as decisões', 'eu é que ganho'".
Só que "a tendência não é de melhorias". "Eu acho que o presidente do Sporting está a dar esse tempo. Só que depois vai-se perguntar: foi tarde? Deveria ter sido mais cedo?", questionou.
"Nessa altura, vamos ver os pontos de avanço ou atraso que o Sporting vai ter em relação ao primeiro lugar", concluiu Augusto Inácio sobre o momento que o Sporting atravessa.