Portugal
"O Amorim também queria ser bicampeão e saiu"
2024-11-18 10:35:00
"O sportinguista gosta destas declarações. Mas a gente sabe como é o futebol", diz ex-técnico verde e branco

Viktor Gyökeres não quer deixar já o Sporting. O sueco garantiu que está focado nos leões, mas Augusto Inácio não toma como garantidas as palavras. O ex-treinador leonino lembra que Ruben Amorim também disse que queria ficar para ser bicampeão, mas "saiu em novembro".

Após a saída de Ruben Amorim, os sportinguistas esperam que mais ninguém deixe Alvalade. Um dos maiores medos dos adeptos é que Gyökeres deixe o Sporting. O internacional sueco garantiu que fica, mas Augusto Inácio não se deixa levar por palavras. O ex-treinador verde e branco espera para ver o que ditará o mercado de transferências.

Augusto Inácio: "Gyökeres? Amorim também disse que queria ficar"

"O sportinguista gosta destas declarações. Mas a gente sabe como é o futebol. E o futebol nem sempre é assim. O Ruben Amorim também disse que queria ser bicampeão e em novembro saiu. Tudo depende do momento e do mercado", avisou Augusto Inácio.

O ex-técnico leonino aguarda para ver o que acontecerá na janela de transferências de janeiro. Ainda que, diga Inácio, não acredite que alguém pague os 100 milhões de euros de valor da cláusula de Gyökeres.

"Imagina que aparece um grande clube que paga os 100 milhões de euros ao Sporting. E a pergunta que se coloca ao Gyökeres é: queres sair ou queres ficar?", questionou Inácio sobre o jogador de 26 anos que se vai destacando de leão ao peito ao longo das últimas épocas.

O antigo treinador sportinguista falava na CNN Portugal sobre as declarações do sueco, feitas à margem dos trabalhos da seleção nórdica.

O avançado confessou que se sente feliz em Alvalade e quer ficar. "Eu entendo o que ele quer dizer. Gyökeres está feliz no Sporting. Mas o mercado depois vai dizer se ele vai continuar ou não", vincou Inácio sobre o jogador que dizem que é uma "pechincha" por 100 milhões.

"Gyökeres está a passar por um grande momento. Está a marcar muitos golos. Está a ser seguido por muitos clubes e grandes tubarões. Tem mercado, como é evidente", recordou Augusto Inácio.

"Não acredito que saia em janeiro porque não acredito que alguém pague a cláusula dos 100 milhões de euros. Isso eu não acredito", declarou também Inácio, que já desempenhou várias funções no Sporting.

"Amorim também queria ficar e saiu". Inácio sobre Gyökeres

"Mas uma coisa é não acreditar, outra é aparecer um clube que pague. Se pagar, repito a pergunta que se coloca: sais ou não sais? Ficas ou não ficas? Vamosa aguardar o que se vai passar", disse Augusto Inácio, voltando ao exemplo de Ruben Amorim, que saiu para o Manchester United.

"Olhando para o exemplo do Ruben Amorim que queria ficar para ser bicampeão mas saiu em novembro, tudo pode acontecer", disse Augusto Inácio sobre Viktor Gyökeres.

Gyökeres quer terminar época no Sporting

O sucesso quer acabar a temporada de leão ao peito. E disso mesmo deu conta recentemente. "É claro que quero terminar a época no Sporting desfruto lá. Não me sinto ansioso para fazer uma mudança no futuro, vermos quando chegar o tempo", disse ao Fotbollskanalen.

O avançado de 26 anos não se mostrou focado em sair nem em pensar em clubes para onde vai depois. "Não tenho uma preferência particular. O mais importante é ter a oportunidade de jogar".