Augusto Inácio critica a realização da Benfica TV. Em causa está um lance de dúvida de Florentino Luís na grande área encarnada no jogo contra o Moreirense.
A princípio, os adeptos do Benfica temeram que fosse penálti contra as águias por braço na bola de Florentino Luís.
No entanto, o árbitro e o VAR não encontraram razões para a marcação da grande penalidade. Porém, Augusto Inácio lamenta que só tenham passado na transmissão “duas repetições” do lance e “mal amanhadas”.
O treinador lamenta como transmitiram o lance de Florentino Luís. Assim, na rádio Observador deu nota “zero” à transmissão da Benfica TV.
“Queria dar nota zero para a realização da Benfica TV. Em relação à grande penalidade a favor deu cinco, seis e sete repetições”, recordou Augusto Inácio sobre a realização da Benfica TV.
Contudo, em relação à grande penalidade que podia ter sido contra o Benfica, o canal de televisão encarnado “só deu duas e mal amanhadas”.
Deste modo, Augusto Inácio realça que “não deu para perceber se era penálti ou não”. Assim, “isto não dá credibilidade nenhuma à realização desse jogo”.
Augusto Inácio critica repetições “mal amanhadas” da Benfica TV
Desde que o jogo se realizou que o tema da transmissão da Benfica TV tem estado na ordem dos debates do futebol.
Nesse sentido, há quem aconselhe a compra de “telemóveis baratinhos”. Desse modo, podem ser colocadas pessoas a filmar nas bancadas para enviarem os registos para a Cidade do Futebol.
Recorde-se que o sistema de VAR instalado na Cidade do Futebol tem acesso a todas as câmaras e ângulos das ferramentas instaladas nos estádios de futebol. Porém, não raras vezes, as transmissões dos jogos geram discussões.
Enquanto que o Benfica assegura no seu canal de televisão as transmissões dos seus jogos em casa no campeonato, todos os restantes jogos passam num outro operador de transmissão.
Os jogos do Benfica no Estádio da Luz para outras provas já são transmitidos por canais que não a Benfica TV.