As viagens de Otamendi e Di María à Argentina estão a agitar o universo do Benfica. Augusto Inácio nota que há "prima-donas" no balneário das águias e avisa que os outros jogadores "não são burros".
O Benfica está em crise de resultados e a pressão aumenta na Luz. As últimas semanas têm sido de derrotas, mas marcadas também por algumas decisões que têm gerado polémica.
A estrutura permitiu que Otamendi fizesse duas viagens à Argentina numa semana por altura do aniversário da filha e depois para passar o Natal. Também Di María viajou para a Argentina para passar a quadra natalícia.
Augusto Inácio diz que Otamendi e Di María "mandam" no Benfica
No regresso, as coisas não correram como esperado desportivamente ao Benfica. As águias perderam contra o Sporting e depois contra o SC Braga. Ambos os jogos para o campeonato.
Desse modo, o Benfica está mais afastado da luta pelo título. Mesmo assim, Bruno Lage encontrou motivos para elogiar os seus jogadores e isso já motiva críticas à comunicação do treinador. Há quem note que "Lage parece que sofre da mesma doença de Roger Schmidt".
Augusto Inácio criticou na rádio Observador o tratamento que o Benfica dá a jogadores como Di María e Otamendi. “Há prima-donas no balneário do Benfica e os jogadores não são burros nenhuns”, comentou Augusto Inácio.
"Eles é que mandam e dizem se querem ficar no Benfica ou se não querem"
“Aqueles que trabalham todos os dias olham e acabam por ver que por muito que trabalhem não vão ter oportunidades, esqueçam porque esse jogador fica com a cabeça em outros lados e quer é sair”, avisou o treinador.
“Aquilo tem prima-donas e ali há gente que tem um estatuto”, apontou Augusto Inácio. De resto, o técnico entende que os jogadores com maior estatuto deveriam ser o exemplo para o balneário. Mas Inácio tem dúvidas de que as frequentes viagens de Otamendi para a Argentina sejam bem acolhidas no balneário.
“Pelo seu estatuto deveria dar o exemplo ao balneário. Não o dá", disse Inácio. Nesse sentido, o treinador de futebol referiu ainda que Otamendi e Di María "mandam" no balneário do Benfica.
Tratamento dado a Di María e Otamendi criticado por Inácio
"Eles é que mandam e dizem se querem ficar no Benfica ou se não querem", assegurou Augusto Inácio. A este respeito, Inácio lembra como foi conduzido o processo de renovação de Di María.
"Foi assim com o Di María no ano passado. Era para ir para o Rosario Central não foi por isso da segurança, veio e decidiu. Ele é que quis ficar no Benfica. E o Benfica esperou sempre pelo senhor. E agora com o Otamendi está a acontecer a mesma coisa”, frisou Inácio.
O treinador português salientou ainda que Bruno Lage “tem 12, 13 ou 14 jogadores e não tem mais”. Por isso, compreende que outros atletas queiram deixar o Benfica.