Augusto Inácio crê que o penálti cometido por Alan Ruiz contra o Sporting “não lembra a ninguém”. O ex-técnico viu um “Estrela da Amadora que ajudou muito o Sporting” a chegar à vitória para segurar a liderança no campeonato.
O Sporting foi à Reboleira e saiu do Estádio José Gomes com os três pontos, na sequência de um jogo repleto de casos de arbitragem.
Assim, o Estrela da Amadora teve dois jogadores expulsos e viu o Sporting beneficiar de dois penáltis, que Viktor Gyökeres tratou de converter.
Estrela Amadora ajudou muito Sporting?
Na reação ao encontro, Augusto Inácio disse na CNN Portugal que a vitória do Sporting é “justa”. Mas Inácio viu o Estrela da Amadora a cometer erros que colocar o Sporting com os três pontos.
“Eu diria que é uma vitória que é justa. O Sporting não fez uma grande exibição, mas eu diria que o Estrela da Amadora ‘matou-se’ a ele próprio”, começou por dizer Augusto Inácio.
Nesse sentido, Augusto Inácio comentou alguns dos lances que dificultaram a tarefa do Estrela da Amadora diante do Sporting.
“É um jogador expulso, o [Guilherme] Montóia, aos 35 minutos numa falta muito imprudente em que levou o segundo amarelo”, recordou Augusto Inácio.
Contudo, “depois há uma grande penalidade no início da segunda parte também do Alan Ruiz que não lembra a ninguém”. “E o Sporting abre o marcador assim”, referiu o antigo treinador, dirigente e jogador do Sporting.

Por outro lado, Augusto Inácio concordou que o Sporting valeu-se da vantagem numérica em campo para vencer.
“E o Sporting a jogar contra 10 na segunda parte, dominou completamente o jogo”, frisou Augusto Inácio.
Em suma, o ex-treinador leonino defendeu ainda a ideia de que o “Estrela da Amadora ajudou muito à vitória do Sporting”.
“Ganhou 3-0 e creio que é uma vitória justa. Mas o Estrela da Amadora ajudou muito à vitória do Sporting”, salientou Augusto Inácio.
Convém recordar que além da expulsão de Guilherme Montóia ainda na primeira parte, o Estrela da Amadora teve outro jogador expulso na partida. Rúben Lima foi expulso aos 87 minutos.
Inácio analisa vitória do Sporting
Assim, o jogo ficou ainda marcado por dois penáltis assinalados a favor do Sporting que Viktor Gyökeres converteu. O outro golo dos leões foi apontado por Geovany Quenda.
Da mesma forma, importa salientar ainda que o Estrela da Amadora teve um golo anulado. A equipa de arbitragem liderada por Gustavo Correia entendeu que havia posição irregular no lance por parte de Chico Banza, do Estrela da Amadora.
Ou seja, o Sporting segurou a liderança e tem mais três pontos do que o Benfica, que tem um jogo em atraso. As águias recebem o Farense na quarta-feira no Estádio da Luz.
Contudo, os casos de arbitragem do jogo leonino na Reboleira prometem dar que falar. Por exemplo, há quem note que há uma sucessão de “benefícios ao Sporting”, sobretudo depois de uma entrevista de Frederico Varandas na Sporting TV.
Há também quem realce que “se o VAR continuar assim, o Sporting tem mais facilidade” para chegar ao título.