O Benfica está entre os da frente na Liga dos Campeões com seis pontos. Depois de bater o Estrela Vermelha, em Belgrado, as águias golearam o Atlético de Madrid, na Luz, em jogo da Champions. João Alves, antigo jogador encarnado e ex-internacional português, considera que “o Benfica bateu no céu" com a goleada aplicada aos 'colchoneros'.
"Foi realmente um jogo com muitos golos, muitas oportunidades. Na primeira parte, foi mais equilibrado”, reconheceu o 'luvas pretas', certo de que o Benfica esteve sempre por cima em todos os momentos do encontro a contar para as competições europeias frente a um adversário com vários "campeões do Mundo" na equipa.
Atlético de Madrid "uma caricatura" contra o Benfica
“O Benfica foi superior ao Atlético de Madrid. Ao intervalo o resultado era justo e, depois, com o decorrer do jogo, o Benfica foi superiorizando-se ao Atlético de Madrid com a entrada de jogadores para aqueles lugares de maior desgaste que são as alas”, observou ainda o ex-centrocampista.
João Alves destacou também o comportamento que o meio-campo do Benfica teve em toda a partida para o resultado final. “O Benfica manteve sempre o seu meio-campo a funcionar muito bem", disse o antigo jogador das águias.
Para o 'luvas pretas', como era conhecido nos seus tempos de jogador, "o Benfica fez uma exibição fantástica contra um Atlético de Madrid que foi, na segunda parte principalmente, dececionante, uma caricatura de equipa”.
No entanto, em declarações na RTP 3, João Alves sustentou a ideia de que é preciso valorizar aquilo que as águias fizeram no encontro. “Grande vitória do Benfica, essa má noite do Atlético de Madrid não pode tirar mérito à grande exibição do Benfica, ao grande resultado que o Benfica fez”, esclareceu João Alves.
Satisfeito com o rendimento que a equipa tem demonstrado com Bruno Lage, o treinador, que já orientou os escalões de formação do Benfica, salientou a forma como os jogadores se relacionam no jogo atualmente.
“O Benfica tem duplas de equipa, centrais, flanco direito, flanco esquerdo, dupla de meio-campo, dupla atacante. Portanto, essas duplas cada vez mais funcionam como devem funcionar”, referiu.
Elogios para Di María
Além de enaltecer o coletivo do Benfica, João Alves destacou ainda o jogo que Ángel Di María realizou diante do Atlético de Madrid para a Liga dos Campeões. “Di María jogou como segundo avançado como pode render mais”, notou Alves, certo de que Fideo é "um génio" da bola.
“É um génio, um grande jogador e o Benfica tem de tirar proveito dele assim mesmo”, aconselhou o antigo jogador internacional português no rescaldo da goleada do Benfica.