Portugal
"Atenção que o David Carmo já esteve nas contas do Liverpool. O Klopp queria-o"
2024-01-17 12:55:00
"Cabe ao jogador mostrar que o FC Porto errou em não apostar mais vezes", aconselha ex-futebolista Maniche

David Carmo chegou ao FC Porto a troco de 20 milhões de euros, valor negociado entre a SAD portista e a SAD do SC Braga. Contudo, o central, que se estava a afirmar nos guerreiros, não conseguiu mostrar de dragão ao peito os créditos que lhe foram apontados nos tempos em que representou os minhotos. Embora Sérgio Conceição lhe tenha dado algumas oportunidades, o defesa acabou por não convencer o técnico.

Depois de uma situação ocorrida no balneário portista, segundo o clube deu conta, David Carmo passou para a equipa B mas também aí as coisas não aconteceram da maneira prevista. Pelo que, o FC Porto tem em mãos uma situação para resolver: manter Carmo na equipa B? Colocá-lo novamente na formação principal? Vender? Emprestar?

"David Carmo já esteve nas contas do Liverpool"

A SAD do FC Porto terá de resolver essa situação o quanto antes e Maniche acredita que uma saída do clube seria benéfica para David Carmo relançar a sua carreira de jogador.

"Atenção que David Carmo já esteve nas contas do Liverpool. Numa altura em que David Carmo estava no SC Braga, Jürgen Klopp queria David Carmo por empréstimo de quatro milhões", recordou Maniche.

Em declarações na CNN Portugal, o antigo médio dos dragões fez notar que o central tem valor, só que não tem vindo a conseguir provar de dragão ao peito, aquilo que se lhe apontou em tempos, quando jogava nos minhotos, antes de se mudar para o FC Porto num negócio que levanta interrogações em algumas pessoas.

"O SC Braga não aceitou nesse momento porque, acho, que o jogador fazia falta à equipa naquele momento. Aí, sim, depois do FC Porto veio e comprou o jogador ao SC Braga", recordou Maniche.

Deste modo, o antigo internacional português vê como sendo "uma boa solução" a saída de David Carmo do contexto FC Porto. "Obviamente que é uma boa solução para todos. O jogador fica contente porque, em princípio, vai jogar", admitiu Maniche.

Por outro lado, o antigo jogador de FC Porto, Benfica e Sporting, entre outros clubes nacionais e internacionais, acredita que, com Sérgio Conceição, Carmo não irá ser opção no FC Porto.

"Eu acho que estando Sérgio Conceição ao serviço do FC Porto muito dificilmente o David Carmo jogará no FC Porto. Isto é a minha convicção pelos factos, pelos desenvolvimentos e acima de tudo o jogador tem de se sentir feliz", disse Maniche.

"Agora cabe ao jogador mostrar que o FC Porto errou em não apostar mais vezes em David Carmo", desafiou ainda o antigo centrocampista que foi campeão europeu e vencedor de uma edição da Taça UEFA no clube da cidade Invicta.