Portugal
"Até quando empatávamos, Darwin Núñez dava murros nos armários"
2020-10-24 12:30:00
Diretor-desportivo do Almería revela "mau perder desgraçado" do avançado do Benfica

Darwin Núñez é um dos nomes em destaque neste início de temporada do Benfica. Depois das boas indicações na I Liga, com várias assistências, o avançado uruguaio inscreveu o seu nome de marcadores (em dose tripla) na última quinta-feira, frente ao Lech Poznan, na primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa. 

No entanto, não são só os números ofensivos que caracterizam o jovem atacante. De acordo com João Gonçalves, diretor-desportivo do Almería, ex-clube do Darwin, o avançado destaca-se pelo "mau perder desgraçado". 

"Até quando empatávamos ele dava murro nos armários", conta ao jornal O Jogo. "Contra o Rayo Vallecano, estivemos a ganhar por 3-0, ele fez um golo e anularam-lhe o 4-0 por fora de jogo milimétrico. Depois o adversário marcou dois golos e fomos encostados às cordas até ao fim. No balneário, começou ao soco a tudo e a questionar porque tínhamos levado um massacro. E ganhámos o jogo". 

Darwin marcou três golos na vitória encarnada sobre o Lech Poznan, por 4-2, e, no final do encontro, mereceu elogios por parte de Jorge Jesus, que considerou que, sem pandemia, o uruguaio "será a venda mais cara do Benfica". 

"É preciso não esquecer que é um miúdo, tem 21 anos, há muita coisa do jogo que ainda não sabe, vai aprender comigo no Benfica. Foi a compra mais cara do Benfica, mas se não houver pandemia, será a venda mais cara. Vai ser um jogador de topo mundial. Vou perdê-lo em pouco tempo", atirou o treinador das águias.