Portugal
"Até pareço um benfiquista agora. Já me cansam as vitórias morais do Sporting"
2024-03-20 16:40:00
"Nos quartos de final da Liga Europa, está a um ponto do Sporting e continua na Taça de Portugal e a não jogar nada"

O Benfica e Roger Schmidt têm sido alvo de críticas e reparos ao longo da época. Mas os números revelam que a turma da Luz chega a esta fase da época com um troféu a repousar já no museu e com a possibilidade de vencer outros três.

Depois de vencer o FC Porto na decisão da Supertaça Cândido de Oliveira, o Benfica segue com possibilidades de vencer o campeonato, estando com um ponto de atraso para o leão, que podem ser quatro, no atual contexto, se o Sporting vencer o jogo em atraso que tem para fazer contra o Famalicão.

"Vitórias morais cansam" no Sporting e Fernando Mendes realça Benfica

Além disso, o Benfica segue também nas meias-finais da Taça de Portugal. Embora tenha perdido o jogo da primeira mão em Alvalade, por 2-1, o Benfica tem a possibilidade de mudar a situação no Estádio da Luz, na segunda mão, em abril.

A somar a estes objetivos, o Benfica é o único representante português nas fases mais adiantadas das provas da UEFA. O campeão nacional, recorde-se, vai jogar contra o Marselha nos quartos de final da Liga Europa. Se passarem, as águias podem defrontar os "gigantes de Bérgamo". A Atalanta, carrasco do Sporting, tem pela frente o Liverpool.

Tudo somado, Fernando Mendes realça que, apesar de tudo, o Benfica de Roger Schmidt segue com vários objetivos possíveis, ao contrário dos rivais.

"Quem saiu com vantagem nisto foi o Benfica que passou"

"Isto é tudo muito bonito. Estou cansado de vitórias morais. O Sporting? Grande jogo. Excelente jogo. Merecia ter ganho. Quem é que passou? O Benfica não jogou nada. Quem é que passou? O Sporting veio para casa e o FC Porto veio para casa. Isto é tudo muito bonito", afirmou Fernando Mendes.

"Quem saiu com vantagem nisto foi o Benfica que passou. A realidade é esta. Ponto", vincou o antigo jogador de futebol, em declarações na CMTV.

Por conseguinte, o ex-futebolista sublinhou que o Benfica tem sido criticado mas continua em várias frentes ao contrário dos seus rivais em Portugal que não estão nas provas da UEFA.

"Até pareço um benfiquista agora. Está nos quartos de final da Liga Europa, está a um ponto do Sporting e continua na Taça de Portugal e a não jogar nada, dizem eles."

Deste modo, Fernando Mendes insistiu que as vitórias "morais" do 'seu' leão já lhe provocam desgaste. "Já me cansam as vitórias morais. Já chega disso", concluiu Fernando Mendes.