Portugal
"Até parece que há uma intenção da equipa do Benfica jogar mal"
2024-03-06 15:40:00
Equipa das águias "está descrente" e "não acredita nos métodos" do treinador Roger Schmidt

Roger Schmidt está em fim de linha na Luz. Essa é a convicção do antigo presidente do Conselho Fiscal do Benfica, João Carvalho, que espera que seja uma questão de tesouraria a segurar, nesta altura, o técnico alemão.

"Rui Costa e os restantes elementos da administração da SAD já terão ponderado", admitiu João Carvalho, dizendo que fala com conhecimento de causa e de pessoas ligadas ao Benfica.

"Conhecendo, como conheço de perto, alguns dos elementos da administração, já estão a ponderar. Agora é uma questão de tesouraria", defendeu o ex-dirigente do Benfica.

"Parece que há intenção de jogar mal", diz ex-presidente do Conselho Fiscal do Benfica

Por outro lado, João Carvalho faz notar que até dá a ideia de que a equipa joga mal de forma propositada. "Não quero levar as coisas para este ponto, mas até parece que há uma intenção da equipa jogar mal", atirou o ex-dirigente.

Em declarações na Renascença, João Carvalho assumiu que está descontente com as exibições e não percebe como é que de um ano para outro as coisas mudaram. "Como é que se explica que a equipa, de um ano para outro, esteja a jogar tão mal?", perguntou João Carvalho.

"Não gosto das exibições que o meu clube tem feito esta época", sentenciou ainda o ex-presidente do Conselho Fiscal do Benfica.

Para João Carvalho, nesta altura, já seria "o melhor" uma "separação de facto" entre a SAD do Benfica e o treinador germânico que foi contratado na última época.

Além disso, o antigo dirigente do emblema encarnado nota que a equipa das águias "está descrente" e "não acredita nos métodos" do treinador Roger Schmidt.

Roger Schmidt vive o pior período desde que chegou ao Benfica

Relativamente a este tema as opiniões dividem-se na Luz. Há quem não queira ver já Roger Schmidt pelas costas, até porque o "miserável Benfica vai a um ponto de um rolo compressor".

Também algumas vozes do futebol nacional, como é o caso de Maniche, dizem que o contexto do Benfica é como o "tiririca e pior do que está não fica".

A verdade é que, para alguns benfiquistas, o treinador Roger Schmidt está com um "discurso podre" e vive num ambiente "de Barbie" com tudo "cor de rosa".

Rui Costa tem estado de perto com a equipa que enfrenta o pior momento da época, somando vários desaires. Também ao nível das exibições a equipa não tem vindo a agradar aos benfiquistas.