Portugal
"Até internacionalmente o Sporting pode fazer ótima figura", diz Soares Franco
2021-05-14 09:35:00
Sporting vai disputar a Champions na próxima temporada após vários anos de ausência

O universo verde e branco anda maravilhado com a conquista do campeonato e, em Alvalade, já se projeta o futuro mais próximo que ditará um regresso do leão ao grande palco do futebol europeu, a Liga dos Campeões. O Sporting entra na 'montra' da UEFA na qualidade de campeão nacional português e terá, para já, seis jogos garantidos na fase de grupos da Champions. Mas os adeptos sonham com mais e Filipe Soares Franco, antigo presidente verde e branco, acredita que esta equipa comandada por Rúben Amorim pode ambicionar a 'grandes voos' internacionais.

"O Sporting tem todas as condições para ser uma equipa altamente competitiva e isso significa que terá possibilidades no futuro de voltar a ganhar mais títulos e mais campeonatos e até internacionalmente pode fazer uma ótima figura", afirmou Filipe Soares Franco, ex-presidente dos leões, alicerçando esta crença no ADN leonino que vê nas fileiras da primeira equipa do Sporting, onde são vários os jogadores formados em Alcochete.

"O Sporting tem desde sempre um ADN da sua formação que é muito importante e voltou agora a ter um capital de juventude da formação que lhe abre perspetivas de no futuro ter uma grande equipa", analisou Filipe Soares Franco, ainda a saborear a conquista do 19.º título oficial de campeão português.

E para esta conquista, Soares Franco entende que a chave foi a "união" do clube na procura de um só objetivo: "O todo significa jogadores, equipa técnica e equipa diretiva e a união que foi demonstrada ao longo da época".

Em declarações na TSF, Filipe Soares Franco assumiu ainda que já esperava por um desfecho destes "a partir do momento em que o Sporting criou um avanço para os adversários". Porém, com tanta juventude no plantel, o ex-líder do Sporting diz que esperava também passar por algum sofrimento em algumas partidas.

Agora, com o título na bagagem, o Sporting faz a curta mas sempre palpitante viagem ao Estádio da Luz para defrontar o rival Benfica. Soares Franco entende que tem sido uma semana de festejos mas espera somar mais três pontos.

"É uma semana, por um lado, de alguns festejos e pode criar alguma quebra de rentabilidade nomeadamente no capítulo físico dos jogadores", avisou o antigo presidente do Sporting que espera, contudo, que a formação verde e branca alcance algo inédito para o clube que é terminar a Liga sem derrotas.

"Mas a equipa técnica do Sporting, melhorada por Rúben Amorim, saberá incutir nos jogadores a dinâmica, a força e a garra para que, de facto, façam essa coisa inigualável de terminar um campeonato sem derrotas".

O Benfica-Sporting joga-se neste sábado, a partir das 18h00, no Estádio da Luz, em partida a contar para a 33.ª e penúltima jornada do campeonato português já vencido pelos leões nesta temporada.