Portugal
"Até já me chateei com alguns...". Sérgio Conceição deixa recado a empresários
Redação
2020-07-24 13:05:00
Técnico portista garante que esta não é a altura de falar de contratos, entradas ou saídas

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o SC Braga, referente à 34.ª jornada da I Liga, Sérgio Conceição não quer dar o mérito da conquista do campeonato a ele próprio, preferindo salientar que existem muitas pessoas igualmente determinantes para o sucesso do FC Porto.

Como tal, Conceição descreve-se como “mais um trabalhador” e que a pessoa mais importante nos triunfos portistas é o presidente Pinto da Costa.

“Há tanta gente que vocês não conhecem que foi importante. O nosso presidente é a pessoa mais importante. Eu sou mais um trabalhador. Se tenho mais importância, é verdade, apareço mais vezes, mas há tanta gente que tiveram peso nesta conquista. É injusto dar esse mérito a uma pessoa”, afirmou Sérgio Conceição.

Questionado sobre se o técnico exigiu reforços à administração para continuar no clube portista, Sérgio Conceição nega redondamente esses rumores e deixa um recado aos agentes e empresários de futebol.

“Até já me chateei com alguns e é o normal que o façam nesta altura porque é o trabalho deles e, como em tudo, há bons e menos bons. Mas não me mandem mensagens, não vale a pena. Até à final da Taça de Portugal não quero estar com ninguém, zero. Não estou com a cabeça na próxima época e não falei com ninguém, nem mesmo dentro do clube”, salientou.

Ao mesmo tempo, Conceição indica que os adeptos do FC Porto estão mais interessados que o clube vença os dois jogos que restam da temporada.

Sobre se irá fazer poupanças no encontro contra o SC Braga, já que o mesmo antecede a final da Taça de Portugal com o Benfica, o técnico portista assume que “não é hora de ensaios”.

“Os ensaios que se vão fazer é durante a semana, depois do jogo com o SC Braga”, apontou.

Por fim, Sérgio Conceição deixou a possibilidade de Sérgio Oliveira fazer parte das opções do jogo contra os bracarenses.