A Associação Nacional de Treinador de Futebol (ANTF) faz votos de que Ruben Amorim tenha sucesso no Manchester United. O presidente deste organismo coloca para trás das costas a polémica que esta associação manteve com Ruben Amorim. Na altura, recorde-se, era tudo por causa das habilitações para treinar. E agora, a ANTF só quer o sucesso de Amorim.
Quando começou a carreira de treinador, o técnico do United enfrentou várias queixas da associação de treinadores. É que Ruben Amorim treinava mas não tinha os níveis exigidos.
Associação de Treinadores espera "sucesso" de Amorim no Manchester United
Ruben Amorim acabou por alcançar as habilitações pretendidas e o resto da história é aquela que se conhece. O treinador foi campeão nacional. Além disso, Amorim projetou vários jogadores e o futebol português.
Agora, o treinador já está no Manchester United e José Pereira faz votos de sucesso para Ruben Amorim. O líder da associação de treinadores diz que o sucesso de Amorim será o sucesso dos treinadores portugueses.
"Com Ruben Amorim está confirmada a grande competência que ele demonstrou ao serviço do Sporting Clube de Portugal. Desejamos, naturalmente, o maior sucesso", disse José Pereira.
Associação de Treinadores: Amorim no United é "sucesso português"
"O sucesso dele será o sucesso dos treinadores portugueses", disse. "Por isso, ficamos satisfeitos por esta transferência", conferiu José Pereira. O presidente da ANTF fala em declarações na Antena 1.
"O sucesso de Amorim será o sucesso dos treinadores portugueses"
O líder da Associação de Treinadores deu ainda conta de que todos no organismo estão com Ruben Amorim. "Torceremos pelo sucesso que ele tenha também em Inglaterra", declarou José Pereira.
"O sucesso dele será o sucesso dos treinadores portugueses", vincou ainda o líder da associação. Além disso, este organismo já prometeu avançar com queixas contra João Pereira.
O novo treinador do Sporting não tem ainda habilitações para treinar os leões. Por isso, fica desde já prometida uma reclamação. "A Associação Nacional de Treinadores de Futebol não pode reconhecer como treinador do Sporting", disse Pereira. E justificou-se. "Atendendo a que não tem a certificação exigida para o desempenho das funções", disse José Pereira.
Face a isso, João Pereira será alvo de queixas. "Nessa circunstância teremos de tomar as medidas indispensáveis e necessárias". José Pereira disse que "são tradição desta Associação". E estas passam por "denunciar a situação junto das autoridades competentes".