Portugal
Associação de Treinadores faz queixa na ASAE e IPDJ contra Amorim e Custódio
2020-03-13 12:00:00
Entidade liderada por José Pereira pede medidas para travar situação

A Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) revela que apresentou uma queixa contra Rúben Amorim e Custódio na ASAE e no  Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ).

"Formalizamos uma queixa pois a presença dos dois treinadores no banco de suplentes não se encontra de acordo com a lei", confirmou José Pereira, em declarações ao 'Jornal de Notícias'.

O presidente da ANTF sustenta ainda que ambos "não podem exercer funções como técnicos principais", daí a queixa apresentada em várias entidades.

De acordo com o referido jornal, a queixa apresentada pela ANTF pode originar processos distintos que, no caso do IPDJ, poderá levar à aplicação de uma coima mas também, no limite, ao impedimento do exercício de funções como sanção.

Recentemente, António Salvador aproveitou a apresentação de Custódio Castro como novo técnico principal do SC Braga para lançar críticas a quem gere os cursos de treinador, dado que o novo timoneiro não tem formação legal para orientar os minhotos.

"Tem sido impedido de completar a sua formação, o que é irónico", comentou Salvador, em conferência de imprensa.

Rúben Amorim, recorde-se, pode estar no banco como adjunto mas não como treinador principal. Já Custódio tem de estar como delegado.