O assessor de comunicação do Benfica disse a Lage a frase "assume a responsabilidade", que foi audível na conferência. Ricardo Lemos deixou o recado ao técnico das águias que não percebeu. "Como?", questionou Bruno Lage. Maniche critica Ricardo Lemos e diz que o Benfica procura sempre um "problemazinho".
A frase dita pelo assessor de comunicação do Benfica tem gerado dúvidas. Nesse sentido, Maniche diz que foi "gravíssimo" aquilo que Lemos disse a Bruno Lage na conferência de imprensa.
"Assume a responsabilidade" pede assessor Benfica a Lage
"É gravíssimo e coloca muitas coisas em causa", admitiu o ex-internacional. De resto, Maniche considera que "o Benfica arranja sempre um problemazinho quando já tem imensos".
"Eram de evitar estas situações", disse o ex-jogador. Para Maniche, era preferível "deixar o treinador falar aquilo que tem de falar". Aliás, Maniche entende que Lage deveria pedir justificações a Ricardo Lemos.
"Eu acho que ele tinha de ser duro com o assessor de imprensa", referiu o ex-jogador, em declarações na CNN Portugal. "Ou com alguém que mandou o assessor de imprensa dizer aquela situação", sustentou Maniche.
A este respeito, o antigo futebolista diz que os adeptos ficaram curiosos em saber quem mandou o recado. "Nós não sabemos se veio de cima. Se veio do presidente, se veio da estrutura. Enfim, se veio de alguém. E depois acabou por ser o assessor de imprensa a dizer aquela situação".
"Nenhum assessor do Benfica dá lições" a Lage
Além disso, Maniche defendeu ainda o treinador do Benfica. "Não há nenhum assessor de imprensa que vai dar lições de moral a um treinador do Benfica", frisou Maniche.
Para o ex-futebolista, o treinador das águias "tem a legitimidade de dizer aquilo que quer". "Mesmo quando não estamos de acordo", completou o ex-futebolista.
Treinador do Benfica "assume responsabilidade"
Após o final do encontro, Bruno Lage assumiu a "responsabilidade" pela estratégia adotada em Munique. "Já falei com os jogadores. Esta foi a minha estratégia, assumi perante eles que esta era a minha ideia", disse Lage.
O treinador do Benfica vincou essa frase. "Assumo a responsabilidade. Já fechámos este jogo e já estamos a pensar no FC Porto", prometeu o técnico encarnado.
O Benfica perdeu por 1-0 contra o Bayern. Há poucos anos, as águias foram goleadas na Baviera. Para os rivais, as visitas a Munique também não gostumam ser gratificantes. "Vimos o FC Porto com quatro centrais a perder por 6-1 e o Sporting a sair com 7-1".
Certo é que a derrota encarnada foi pela margem mínima mas tem dado muito que falar. A abordagem de Bruno Lage tem motivado reparos ao treinador do Benfica. Tudo isto a poucos dias do clássico contra o FC Porto.