Portugal
"As vitórias do Benfica foram todas limpas? É disso que nos querem convencer?"
2024-01-26 10:30:00
“Nunca o Benfica beneficiou efetivamente no campo da atuação de figuras como César Boaventura outras semelhantes?"

O empresário César Boaventura está a ser julgado por, alegadamente, ter tentado que alguns jogadores, em 2016, facilitassem em jogos contra a formação das águias. O clube encarnado não foi levado a tribunal no âmbito desta situação que, recorde-se, já motivou uma troca de comunicados entre Alvalade e a Luz. Na altura, lembre-se, o Sporting estranhou que o Benfica não tenha sido chamado para julgamento.

"A Sporting SAD considerou, após a devida análise, que o inquérito do Ministério Público continha factos sobre a relação próxima de César Boaventura com a Benfica SAD que deveriam ter sido investigados em sede de inquérito, tendo requerido a intervenção hierárquica", assumiram os leões.

"O Ministério Público manteve a posição inicial em que sustentou o arquivamento do processo quanto à Benfica SAD, insistindo na falta de prova", podia ler-se no site oficial dos leões.

Diogo Faria questiona se "vitórias do Benfica foram todas limpas" no campo

Agora é o FC Porto que também estranha a ausência do Benfica na barra dos tribunais. Diogo Faria, diretor de conteúdos do FC Porto, deixou no ar algumas interrogações a respeito de César Boaventura e do Benfica.

“Nunca o Benfica beneficiou efetivamente no campo da atuação de figuras como César Boaventura outras semelhantes?", questionou Diogo Faria, ao Porto Canal, onde detalhou outras dúvidas.

"As vitórias do Benfica no campo foram todas limpas? É disso que nos querem convencer?”, questionou o diretor portista que, recorde-se, viu a Justiça endurecer a sua condenação no chamado caso dos emails por causa da divulgação que este, juntamente com Francisco J. Marques, fizeram.

Luta intensa dentre e fora de campo entre águias, leões e dragões

Além do Benfica, desde o Dragão têm sido feitos reparos também em direção a Alvalade e, há pouco tempo, recorde-se o clube portista crticou o emblema de Alvalade por conta de perdões bancários que o clube conseguiu ao negociar com a banca.

A luta pelo título segue ao rubro dentro das quatro linhas com Sporting, Benfica e FC Porto separados por poucos pontos e, fora dos relvados, os chamados 'três grandes' vão trocando argumentos entre si seja com comunicados ou com declarações de figuras ligadas ao presente ou ao passado destes emblemas.

O campeonato entra na sua fase mais decisiva e a luta promete continuar intensa para se saber quem será o campeão nacional e que vai arrecadar uma verba milionária com a entrada na Liga dos Campeões da próxima época.