O treinador do Benfica mostrou-se descontente na sala de imprensa ao ser questionado sobre como ficaria agora a sua posição, após nova derrota no campeonato.
"Vocês estão muito preocupados com o meu lugar, desde o jogo contra o FC Porto. Após os dois primeiros jogos, houve sempre uma preocupação com o meu lugar. Até me perguntaram qual era o meu ordenado", explicou Bruno Lage.
Em seguida, na sala de imprensa, Lage endureceu o discurso.
"Às vezes não sei quem andam a tentar promover para entrar no meu lugar. Às vezes questiono quem vos paga jantares ou viagens."
O treinador referiu ainda que caberá à direção decidir o seu futuro.
"O lugar não é meu, é do Benfica."
Questionado sobre a confiança dos adeptos no seu trabalho, Lage foi categórico na resposta.
"A única forma de convencer adeptos e jogadores é com muito trabalho, com o mesmo trabalho de sempre desde que aqui cheguei."
O técnico lamentou ainda a irregularidade da equipa.
"Acho que a equipa não está a ceder à pressão, mas jogar com o estádio vazio não é a mesma coisa, é um contexto que não é normal. É verdade que temos tido algumas oscilações, em particular quando as coisas estão a nosso favor. Não é imaturidade, mas é verdade que temos muita juventude na nossa equipa".
Lage disse que isto "não é desculpa, é um caminho" que a equipa tem de fazer.
"A pressão vive-se neste clube desde miúdo até aqui acima. Temos de ter a maior tranquilidade possível e isso tem sido o nosso trabalho: encontrar essa maturidade e essa tranquilidade".