Portugal
"Às vezes pensam que o Sporting por estar menos bem deixa de ser um grande"
2020-11-24 14:50:00
"É preciso apoiar tanto o Rúben Amorim como a direção", pede Tiago Fernandes

Tiago Fernandes, que na última época orientou de forma interina a equipa principal do Sporting, depois da saída de José Peseiro, diz que o momento da equipa às ordens de Rúben Amorim o deixa satisfeito e lembra que é preciso contar sempre com o Sporting na luta pelo título e não apenas agora que os leões estão na frente.

"As pessoas às vezes pensam que o Sporting por estar menos bem deixa de ser um clube grande. Isso nunca se pode dizer, porque o Sporting continua a ser dos maiores em Portugal e será sempre um candidato ao título todos os anos", comentou Tiago Fernandes.

Em declarações na Renascença, o ex-técnico leonino, filho de Manuel Fernandes, realça que o trabalho feito por Rúben Amorim está a dar frutos mas aproveita também para destacar a importância da direção liderada por Frederico Varandas.

"Este ano as coisas estão a correr bem, a equipa está com dinâmica, está solta, criativa. Está bem que estamos no início de época mas o Rúben Amorim está a fazer um excelente trabalho e é preciso apoiar tanto o Rúben Amorim como a direção."

Tiago Fernandes salientou ainda que "quem é sportinguista não pode olhar para mais nada senão para a a equipa de futebol" e apelou à união no universo verde e branco.

A jogar apenas as competições domésticas, depois de uma saída precoce na Liga Europa, onde caiu nas fases de acesso, Tiago Fernandes destaca que "a saída da Liga Europa acabou por ser positiva".

Além disso, Tiago Fernandes sublinha que é preciso "lutar pelo título e esquecer as outras competições", uma vez que há quase 20 anos que o campeonato escapa de Alvalade.

Sobre a luta pelo título, recorde-se, falou recentemente José Peseiro, ex-treinador leonino que considerou que o facto de os leões não estarem nas provas europeias pode oferecer alguma vantagem ao conjunto leonino.

"Quem não joga as provas europeias, se tiver competitividade, tem alguma vantagem. Não é decisivo mas tem vantagem", analisou o ex-técnico leonino José Peseiro.