Portugal
“Às vezes, não sou muito valorizado por aquilo que faço”, diz Petit
2021-05-16 21:00:00
Treinador do Belenenses SAD garante que não é “salvador nem milagreiro”

Petit não escondeu o “orgulho” por estar prestes a terminar a época ao serviço do Belenenses SAD, afirmando que o desempenho da equipa, apesar da derrota de hoje com o Santa Clara (0-2), ter demonstrado que é capaz de assumir um projeto ao longo de uma temporada completa.

“Às vezes, não sou muito valorizado por aquilo que faço ao longo de um projeto. Como treinador, nunca tive formação, a carreira foi no campo, passei de jogador logo para treinador. Aos poucos, vou melhorando. Muita gente estava na expectativa se conseguia fazer uma época inteira. Com as condições, o plantel curto e muita juventude, é um motivo de orgulho. Foi um trabalho que me deu grande satisfação, deu para tirar um pouco aquela ideia que o Petit só salva equipas. Não sou salvador, nem milagreiro”, afirmou Petit, após o jogo com o Santa Clara.

Um desabafo que surgiu após uma derrota, numa partida em que foi assinalada uma grande penalidade contra o Belenenses SAD. “Não entrámos muito bem na partida, até ao penálti fomos uma equipa muito macia, a deixar o Santa Clara circular a bola, mas sem criar oportunidades. Depois, mais uma vez um penálti, já é o nono... Fomos à procura do resultado, reagimos, tivemos três grandes situações, em que duas são grandes defesas do Marco Pereira”, salientou.

“Na segunda parte, tentámos mudar e acabámos por dar mais alguma frescura ao meio-campo, passando o Afonso Sousa para a frente, mas sofremos o segundo golo. Estamos tristes por isto, mas orgulhoso do que os meus jogadores têm feito. Não belisca o que eles têm trabalhado ao longo desta época”, complementou Petit.