Portugal
"Às tantas vai ser ao milímetro". Manuel José contra "aberração" do VAR
2021-04-06 12:40:00
Ex-treinador do Sporting acredita que leão continua como favorito à conquista do título

Antigo treinador do Sporting, Manuel José acredita que o tropeção em Moreira de Cónegos não belisca a campanha da formação orientada por Rúben Amorim neste campeonato e diz que os sportinguistas não podem agora entrar em stress com os dois pontos perdidos numa ronda onde a concorrência verde e branca venceu toda com maior ou menor dificuldade.

"Era uma inevitabilidade o Sporting perder pontos. Mas o Sporting ainda tem oito pontos de vantagem para o segundo classificado. Nada estava decidido mas com a vantagem tudo indica que é o grande candidato a ser campeão nacional. A luta maior vai entre Benfica e FC Porto pelo segundo lugar, já que o SC Braga atrasou-se um pouco", disse Manuel José, esperando para ver a "resiliência" que o plantel verde e branco terá nas jornadas que faltam até final do campeonato.

Em declarações na Antena 1, o ex-técnico verde e branco lembra que nesta ronda os resultados alcançados pelos da frente foram todos pela margem mínima. "O Sporting perdeu dois pontos, é verdade, o FC Porto podia ter perdido dois pontos. O Benfica ganhou, podia ter vencido por três ou quatro mas também podia ter empatado. O SC Braga ganhou mas o Farense também podia ter vencido. Foram resultados apertados", analisou Manuel José.

O ex-treinador destacou ainda que o Sporting acabou por ser penalizado na mesma circunstância mas em sentido inverso dos concorrentes. "Enquanto os outros ganharam nos últimos minutos o Sporting perdeu pontos [nos últimos minutos]", comentou Manuel José, referindo que com o empate em Moreira de Cónegos por parte do Sporting "o campeonato ficou mais entusiasmante."

Nestas declarações, Manuel José aproveitou ainda para criticar a atuação do videoárbitro no jogo entre Moreirense e Sporting. "O VAR devia ter visto que um jogador do Moreirense teve uma entrada bárbara que nem para amarelo era. E um fora de jogo de dois centímetros é uma aberração. Às tantas vai ser ao milímetro", lamentou Manuel José, em referência ao lance que provocou a lesão a Nuno Mendes e depois a um dos golos anulados aos leões nesta partida do campeonato.

O empate do Sporting frente ao Moreirense, em Moreira de Cónegos, permitiu que Benfica e SC Braga, terceiro e quarto classificados, que também jogaram ontem e venceram, se aproximassem do líder, tal como o segundo, FC Porto, que já tinha vencido nesta ronda, no sábado, o Santa Clara.

O Sporting ainda esteve em vantagem no encontro que fechou a 25.ª jornada, no Minho, desde os 21 minutos, com o ponta de lança Paulinho a estrear-se a marcar pelo Sporting. No entanto, o avançado brasileiro Walterson Silva conseguir o empate para o Moreirense nos instantes finais. Pelo meio, a formação treinada por Rúben Amorim viu dois golos invalidados pelo videoárbitro. Um deles aos 45 minutos e outro aos 59 da partida.