Portugal
“As possibilidades continuam baixas, mas vamos lutar por elas”, promete Simão
2021-08-25 18:10:00
Treinador afirma que o Paços de Ferreira tem apenas "dez por cento" de probabilidade de eliminar o Tottenham

O treinador do Paços de Ferreira, Jorge Simão, afirmou que o Tottenham continua a ser o grande favorito à passagem à fase de grupos da Liga Conferência Europa, apesar dos castores terem ganho na primeira mão. Desafiado a apontar uma percentagem de favoritismo, o técnico optou por “dez por cento”.

“Já esperava uma pergunta desse estilo... Se tiver que apontar números, diria que antes da primeira mão teríamos cinco por cento e agora passaríamos para dez por cento. As possibilidades de passarmos continuam baixas, independentemente do que fizemos na primeira mão, mas elas existem e vamos lutar por elas”, sustentou Jorge Simão, na conferência de imprensa de antevisão da segunda mão.

O Paços de Ferreira entra em campo com a magra vantagem da primeira mão (1-0), mas pela frente estará um Tottenham habituado a lidar pelos lugares cimeiros de um dos mais poderosos campeonatos do mundo, a Premier League.

“Seria sobranceria minha estar a dizer mais do que isto, estamos a falar de poderios completamente diferentes, que vamos tentar atenuar. Temos alguma probabilidade de passar a eliminatória, mas esses números são muito reduzidos, as diferenças são abismais. A responsabilidade está toda do lado do adversário”, complementou Jorge Simão, evitando alongar-se para não “espicaçar” o Tottenham.

Enaltecendo o “muito respeito” do Paços de Ferreira por esta nova competição, o treinador garantiu que a equipa pretende "conquistar algum prestígio para Portugal, para o clube, a região e o município”, quando pela frente tem uma equipa inglesa cujos adeptos parecem desconhecer a Liga Conferência Europa: "Não nos diz respeito aquilo que os outros pensam. Foi um direito conquistado pelo Paços e isso é uma coisa de que não vamos abdicar".

Depois de ter apresentado segundas linhas na primeira mão, o Tottenham deverá apresentar-se amanhã na máxima força, incluindo com Harry Kane, que hoje anunciou que vai continuar no clube. "Acredito que o Harry Kane poderá jogará e penso que não será o único a reforçar aquele ‘onze’ que nos defrontou. Amanhã [quinta-feira] poderão estar mais alguns nomes, é uma crença e nada mais do que isso. Nós jogamos consoante aquilo que temos e a estratégia que trazemos”, concluiu Jorge Simão.

O central Maracás, já recuperado de lesão, integrou a comitiva e poderá ser titular numa equipa que entra em campo com uma vantagem mínima, 1-0, conseguida no jogo da primeira mão, em Paços de Ferreira, na quinta-feira da semana passada.

O decisivo jogo entre o Tottenham e o Paços de Ferreira realiza-se no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, na quinta-feira, às 19:45, e terá arbitragem de Ruddy Buquet, de França.

Mesmo em vantagem, o Paços de Ferreira, liderado por Jorge Simão, que está a viver a sua segunda passagem pelo clube, vai ter uma missão bem difícil em Londres, onde vai encontrar um clube que, por exemplo, foi finalista da Liga dos Campeões em 2018/19.

O Tottenham venceu nas duas primeiras jornadas do campeonato inglês, tendo no arranque batido o campeão Manchester City, por 1-0.

Na sua quinta ‘aventura’ europeia, o Paços de Ferreira vai tentar ultrapassar o ‘play-off’ e repetir o feito de 2013/14, quando marcou presença da fase de grupos da Liga Europa.