Portugal
"As pessoas não acreditavam, mas com os miúdos o Sporting está lá em cima"
Redação
2021-01-27 21:50:00
Wilson Eduardo acredita que os leões querem vencer o campeonato “apesar de não o assumirem cá fora”

Wilson Eduardo, avançado de 30 anos formado no Sporting, elogiou o trabalho desenvolvido pelo clube de Alvalade nesta época, com o primeiro lugar no campeonato a provar que a aposta nos jovens é bem sucedida.

Elogiando o trabalho feito na formação em Portugal, o internacional angolano, agora a jogar no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, afirmou que “os miúdos estão aí para dar trabalho”.

“Quando se mistura o talento desses miúdos com a maturidade de jogadores como Neto, Coates, Feddal e até o meu irmão [João Mário], que não é dos mais velhos mas já tem muita maturidade, o resultado fica à vista”, sustentou.

A vitória na Taça da Liga deixou “a moral ainda mais alta”, mas o Sporting continua a não assumir a candidatura ao título. Para Wilson Eduardo, que passou por vários escalões entre 2004 e 2015 (ano em que assinou pelo SC Braga), a medida serve para não colocar mais pressão em cima de um plantel com muita juventude.

“Não se queira meter mais pressão em cima dos jogadores, que são ainda muito jovens. Está a correr bem e não há necessidade de mais pressão. É como eles têm dito, é jogo a jogo. É assim que estão a trabalhar e a verdade é que jogo a jogo estão lá em cima”, frisou, em declarações à SportTV.

Desde 2002 que o Sporting não vence o campeonato, mas Wilson Eduardo acredita que os jogadores, “apesar de não assumirem cá fora”, têm esse objetivo “no pensamento”. “Apesar do Sporting não vencer há 18 ou 19 anos sabe-se que o clube luta sempre pelo título”, explicou.

“No início da época, se perguntássemos se o campeonato ia ser desta maneira, se calhar 90 por cento das pessoas diziam que não. A verdade é que o plantel do Sporting tem demonstrado muita confiança, quando os jogadores estão confiantes as coisas saem de forma natural”, finalizou.