O FC Porto solicitou uma reunião com o Conselho de Arbitragem e Pinto da Costa reconhece que ficou agradado com aquilo que saiu do encontro com os responsáveis pela arbitragem nacional. "As pessoas do Conselho de Arbitragem estão extremamente interessadas em que a arbitragem melhore, reconhecem que não está bem e são de uma de uma seriedade intocável", confirmou o líder do FC Porto.
Reunião não foi secreta com o Conselho de Arbitragem da FPF
Apesar de "não ser secreta", Pinto da Costa não se quis alongar muito mais sobre o que se debateu no encontro com responsáveis do FC Porto e do Conselho de Arbitragem, sendo que o líder dos dragões sublinhou que a reunião "foi positiva". "Apresentámos as nossas ideias, as nossas queixas e tivemos uma boa recetividade da parte do Conselho de Arbitragem", referiu o presidente do FC Porto.
Pinto da Costa falava à comunicação social à margem da apresentação dos resultados financeiros do exercício 2022/23 da SAD do clube portuense.
Na mesma altura, o líder do clube azul e branco sublinhou que o Conselho de Arbitragem acolheu as "as ideias" e "as queixas" do clube portista, sendo que este organismo que faz parte da Federação Portuguesa de Futebol teve "uma boa recetividade" em relação ao que o FC Porto apresentou.
"Erros graves e reiterados que adulteraram a classificação do campeonato"
Ora, perante aquilo que têm sido "erros graves e reiterados", na ótica azul e branca, recorde-se, o FC Porto solicitou uma reunião com o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.
"Na sequência de um conjunto de erros graves e reiterados que adulteraram a classificação do campeonato, a FC Porto, Futebol SAD solicitou uma audiência ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol com caráter de urgência", escreveu o clube no seu site oficial no início de outubro.
Para o emblema nortenho, a justificar a reunião estiveram "erros que adulteram a classificação do campeonato", na qual os portistas seguem em terceiro lugar.
A liderança é do Sporting, de Rúben Amorim, sendo que o Benfica, atual campeão nacional em título, segue na vice-liderança da tabela classificativa.
O campeonato está parado para os trabalhos das seleções nacionais, sendo que o regresso dos clubes, em Portugal, será marcado pelos jogos da Taça de Portugal, onde o FC Porto defende o troféu conquistado na última temporada.
A turma da cidade Invicta viaja até Chaves para defrontar o Vilar de Perdizes, que compete no Campeonato de Portugal. A formação de Sérgio Conceição vai defrontar a equipa treinada por Vítor Gamito, o técnico que há pouco tempo concedeu uma entrevista ao Bancada onde deu conta daquilo que é o sabor a "cinco vezes campeão".