Sousa Cintra, antigo presidente do Sporting, teme que o erro de arbitragem no primeiro golo de Paulinho na vitória verde e branca diante do Casa Pia possa ser 'faturado' mais para a frente. O ex-líder verde e branco diz que as pessoas têm de entender que lapsos podem acontecer e pede tolerância.
"As pessoas devem saber tolerar quando há um erro ou outro, sobretudo quando o erro não é premeditado", apelou o antigo presidente do Sporting, certo de que o erro que acabou por beneficiar o Sporting não foi com intenção. "Quando as coisas são premeditadas é que é mais complicado. Agora se acontece naturalmente eu acho que deve haver uma tolerância para isso", comentou Sousa Cintra.
Em declarações na Antena 1, o antigo líder verde e branco diz que é de "lamentar", mas não é preciso agora fazer disto um caso polémico para durar semanas.
"Ainda começou agora e já querem entrar na 'guerra'?", questionou Sousa Cintra, certo de que, apesar desta situação que aconteceu em Rio Maior, o Sporting terá de se defender quando as coisas acontecerem ao contrário, até porque Sousa Cintra vê uma tendência.
"Quando as coisas acontecem sempre contra o mesmo, como tem acontecido com o Sporting, aí, qualquer que seja o clube tem de se defender", indicou o antigo dirigente dos leões.
Por outro lado, Sousa Cintra confessou que tem ficado agradado com as exibições do leão na sua versão 2023/24. "Gostei do Sporting. Eu estou convencido, sinceramente, que este ano o Sporting vai fazer um bom campeonato", disse, ainda, Sousa Cinta.
"O Sporting é um clube com civismo e respeitamos toda a gente"
Contudo e contido quanto às metas do leão para esta temporada, Sousa Cintra pede aos sportinguistas que não entrem já em euforias pelo pleno de vitórias.
"Não é tempo de embandeirar em arco mas lutar sempre com a humildade e simplicidade que são características do Sporting", pediu Sousa Cintra, realçando ainda que o Sporting é um clube onde as coisas são pensadas de forma tranquila.
"Nós não entramos em confusões", disse o antigo presidente dos leões, falando ainda de um clube que é pautado pelo "civismo" nos vários momentos.
"O Sporting é um clube com civismo e respeitamos toda a gente mas também queremos ser respeitados", referiu Sousa Cintra, mostrando-se satisfeito com a contratação de Viktor Gyökeres.
"Com todo o respeito pelos avançados de outros clubes, acho que temos o melhor avançado. Acho que foi uma felicidade grande o presidente ter feito esta contratação", disse Sousa Cintra, salientando que "o Sporting encontrou exatamente aquilo que precisava".