Portugal
"As faixas já estavam encomendadas e, de repente, tudo começa a tremer"
2023-04-26 11:55:00
"Era mais domingo, menos domingo, mais jogo, menos jogo", refere Augusto Inácio

O Benfica chega à ponta final do campeonato com quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado, e com seis sobre o SC Braga. A poucas jornadas do final da I Liga trata-se de uma vantagem relevante e importante só que fruto do contexto há esperança a norte de que as águias possam voar ainda mais baixo e perder os quatro pontos de vantagem.

É que há duas semanas atrás o Benfica tinha 10 pontos de vantagem e, a dado momento do confronto com o FC Porto, foram 13 pontos mas o FC Porto, que esteve a perder na Luz, empatou e chegou mesmo à vitória no reduto encarnado, saindo da Luz com sete pontos de desvantagem.

Na ronda seguinte, os portistas venceram em casa o Santa Clara, ao passo que o Benfica perdeu diante do Desportivo de Chaves e regressou do Marão com apenas quatro pontos de vantagem.

Daí que, os tais quatro pontos de vantagem sejam uma margem que qualquer equipa gostaria de ter nesta altura da I Liga mas, face ao contexto, a esperança seja grande no FC Porto e até no SC Braga de que o Benfica poderá ceder terreno.

Para Augusto Inácio, "o campeonato atingiu um nível impensável há duas semanas atrás" e tudo está indefinido nesta altura quando faltam poucas rondas para o fim.

"Era mais domingo, menos domingo"

"Agora, retomou uma sensação de dúvida em relação ao vencedor do campeonato quando já toda a gente dizia que o Marquês de Pombal já estava com a passadeira vermelha", salientou o antigo jogador de Sporting e FC Porto, que treinou e foi campeão no Sporting, onde também desempenhou as funções de diretor geral verde e branco.

"Era mais domingo, menos domingo, mais jogo, menos jogo e as faixas já estavam encomendadas e, de repente, tudo começa a tremer", admitiu Augusto Inácio, em declarações no canal de televisão A Bola TV.

Para Augusto Inácio, a reta final de campeonato será palpitante e é com entusiasmo que o técnico admite que irá acompanhar os jogos que se avizinham, sendo que o FC Porto terá já na próxima jornada um dérbi no Estádio do Dragão contra o Boavista.

Já o Benfica defronta em Barcelos, no Estádio Cidade de Barcelos, o Gil Vicente que nesta temporada já conseguiu, por exemplo, derrotar o FC Porto no Estádio do Dragão.

Quanto ao SC Braga, por seu turno, antes de ir à Luz recebe no Estádio Municipal de Braga os algarvios do Portimonense, orientados por Paulo Sérgio.