Portugal
As eleições são "um grande alívio e o sair de um pesadelo", diz Marta Soares
2018-09-07 14:40:00
O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting prometeu ainda

O novo presidente do Sporting vai ser decidido este sábado, 8 de setembro, e Jaime Marta Soares está "aliviado" por "sair de um pesadelo". As palavras são do próprio presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões, que mostrou-se com vontade de "desejar um futuro bem diferente" do seu.

"Um grande alívio. É o sair de um pesadelo, não posso deixar de o dizer apesar de a minha alma e o meu coração estarem sempre felizes por poder servir o Sporting. No momento em que der a posse ao futuro presidente da [Mesa da] Assembleia Geral dar-lhe-ei um forte abraço e vou desejar-lhe um futuro para ele e para o Sporting bem diferente daquilo que eu tive de passar", disse à 'Rádio Renascença', admitindo que "nem ao pior inimigo" deseja aquilo que passou em Alvalade.

Sobre a providência cautelar com que Bruno de Carvalho está a tentar impedir a realização do ato eleitoral, Jaime Marta Soares não se mostra preocupado. "Não acho que haja argumentação que possa colocar em causa o que quer que seja porque tudo foi feito dentro do rigor da lei, do cumprimento dos estatutos e dos regulamentos. Só alguma coisa de muito anormal é que podia levar a um caminho desses", frisou.

Jaime Marta Soares criticou também os "maus conselheiros" de Bruno de Carvalho, prometendo revelar os respetivos nomes "quando achar oportuno". "Infelizmente, o Sporting teve nestes últimos tempos alguém que teve tudo na mão e que desperdiçou. Mas foram muitos dos maus conselheiros que levaram que o Sporting se arrastasse tempo demasiado em situações ridículos. Há pessoas responsáveis à mesma dimensão que o protagonista principal e que têm que, um dia, ser colocados na praça pública. Fá-lo-ei quando achar oportuno."

O responsável pelas eleições falou ainda do momento do anúncio do vencedor, explicando que tenciona fazê-lo no Auditório Artur Agostinho e esperando "alegria dos vencedores" e "confraternização daqueles que não conseguiram er votos para ganhar as eleições". Por fim, Jaime Marta Soares admitiu a possibilidade de regressar ao clube. "Nunca deixarei de estar atento e, a qualquer momento, disponível para poder ajudar o Sporting. Sinto-me preparado para ocupar qualquer lugar no Sporting", garantiu.