Portugal
"As declarações sobre Otávio foram uma bicada fortíssima de Conceição a Carmo"
2024-02-03 15:45:00
"Curioso que na sua declaração Sérgio Conceição não tenha falado de David Carmo"

David Carmo chegou ao FC Porto a troco de 20 milhões de euros, valor negociado entre a SAD portista e a Sp. Braga, clube que o central representava antes de ter rumado ao Dragão.

Contudo, o central, que estava a ganhar cada vez mais destaque com a camisola dos bracarenses, não conseguiu mostrar de dragão ao peito os créditos que lhe foram apontados nos tempos em que representou os minhotos.

Embora Sérgio Conceição lhe tenha dado algumas oportunidades, o defesa português acabou por não convencer o técnico portista e, já neste mercado de transferências de janeiro, David Carmo acabou por deixar o dragão para rumar ao Olympiakos, clube grego que é comandado pelo técnico português Carlos Carvalhal.

No entanto, antes de mudar de ares, muitas foram as figuras ligadas ao azuis e brancos que comentaram a situação pouco favorável de David Carmo no FC Porto, como foi o caso de Jorge Sequeira, especialista em psicologia e antigo provedor do adepto da Liga, que afirmou outrora que o jogador "não é nenhum sucateiro".

"E agora Conceição conta com quem? Tem quatro centrais outra vez"

Contudo, este sábado, e já depois das declarações de Sérgio Conceição, no decorrer da conferência de imprensa de antevisão ao próximo encontro dos dragões, onde frisou que a chegada de Otávio (ex-Famalicão) foi para preencher a vaga de um quarto central no plantel azul e branco, posição que na opinião do técnico luso esteve em falta desde o início da temporada, o nome de David Carmo volta a estar em destaque na imprensa desportiva nacional.

Neste sentido, Diogo Luís, ex-jogador do rival Benfica e atual comentador da CNN Portugal, comentou as palavras do técnico portista, destacando que Conceição deixou 'uma bicada' ao central que rumou ao futebol grego.

O agora comentador interpretou as declarações de Sérgio Conceição como uma indicação de que David Carmo já não contava para as opções da equipa, mesmo quando estava presente no plantel portista.

"Curioso que na sua declaração, Sérgio Conceição não tenha falado de David Carmo", começou por dizer o antigo lateral encarnado, antes de relembrar que há quatro meses Carmo fazia parte do lote de jogadores que estavam à disposição do técnico azul e branco, mas que apararentemente nunca contou efetivamente para as contas da equipa técnica dos dragões.

"Há quatro meses que o FC Porto tinha aqui uma posição em aberto, segundo Sérgio Conceição, mas a verdade é que há quatro meses estava lá, só saiu em dezembro. Portanto, enfim, as declarações sobre Otávio foram uma bicada de Sérgio Conceição a David Carmo", observou Diogo Luís.

"Portanto, foi uma bicada fortíssima por parte de Sérgio Conceição. O que é que significa? Que o Carmo estava lá, mas que já não contava"

"O Zé Pedro conta, o Zé Pedro vai contar com Sérgio Conceição"

Uma das questões que contribuiram para a chegada de Otávio ao Dragão, foi precisamente as queixas apresentadas por Sérgio Conceição em relação às lacunas no eixo da defesa portista.

No entanto, a questão que se coloca agora é se Zé Pedro, central que rendeu Carmo na equipa principal proveniente da equipa B portista, irá continuar a trabalhar sob a batuta de Conceição ou se irá ser novamente remetido para o plantel secundário dos azuis e brancos.

Segundo Diogo Luís, o jovem defesa irá continuar a merecer a confiança de Sérgio Conceição.

"O Zé Pedro está na conta dos quatro. Está, porque Conceição disse que agora já tinha os quatro centrais. Ele disse que já tinha os quatro agora, o Zé Pedro conta, também contava no passado, não é?", destacou o ex-jogador.

"E agora conta com quem? Tem quatro outra vez. E agora recupera o Zé Pedro e já trouxe o Otávio... O Zé Pedro conta, o Zé Pedro vai contar com Sérgio Conceição", rematou Diogo Luís.