Portugal
"As coisas são planeadas e feitas com cabeça e com tempo no Sporting"
2020-11-06 13:20:00
Técnico não fala do mercado

O Sporting defende a liderança do campeonato na deslocação a Guimarães, neste sábado, em partida a contar para a sétima jornada, e Rúben Amorim quer somar os três pontos num embate que espera difícil mas que poderá permitir ao leão manter a liderança.

"É uma equipa muito forte e com individualidades como o Ricardo Quaresma ou Edwards que podem fazer a diferença. Vejo um jogo difícil, num campo difícil, mas o Sporting está preparado", assegurou, desvalorizando, ao nível da pressão, o facto de o Sporting chegar como líder ao embate.

"É bom estar na frente mas isso vale o que vale. A motivação é sempre alta porque estamos no Sporting", realçou Rúben Amorim, salientando ainda que não está a pensar no mercado de transferências e num eventual reforço do plantel pelo facto de estar em primeiro lugar.

"Ainda é muito longe e no Sporting fazemos as coisas de forma planeada e não é por estarmos em primeiro que vamos planear algo diferente", referiu o técnico verde e branco.

Aos jornalistas, nesta sexta-feira, Rúben Amorim destacou ainda que "as coisas são planeadas e feitas com cabeça e com tempo" entre a estrutura verde e branca.

"A ideia está muito clara. Ninguém no Sporting está a pensar no mercado de inverno. Temos é que vencer jogo a jogo", afirmou o treinador do Sporting, em conferência de imprensa.

Perante as questões dos jornalistas sobre a liderança, Rúben Amorim insistiu que não entra em euforias, pois ainda só estão realizadas seis jornadas do campeonato.

"Nós queremos vencer jogo a jogo, não interessa a classificação. Só isso é que interessa", assumiu Rúben Amorim, explicando de uma forma muito prática como é que os leões podem manter essa liderança.

"O nosso objetivo é sempre melhorar. Vamos tratar as coisas com naturalidade, seja o grupo jovem ou experiente", disse, realçando que para manter o primeiro lugar resta... "vencer".

Na conversa com os jornalistas, Rúben Amorim falou também sobre a atitude que a sua equipa tem revelado e destacou o coletivo do Sporting nesta época.

"A força desta equipa está na sua união. Obviamente que há muito talento. Temos de continuar assim: unidos e a jogar no limite", disse, reiterando que é preciso controlar a euforia dos adeptos.

"Estamos bem classificados à sexta jornada, mas ainda estamos no início", disse, deixando ainda uma palavra para os adeptos dos leões que continuam ausentes dos estádios.

"O que interessa é que o Sporting se adaptou bem. Os adeptos do Sporting são inteligente e estão a preparar-se em casa para esse momento. Se calhar os jogadores do Sporting até poderiam jogar melhor".

O treinador leonino aproveitou também para negar que o Sporting seja, nesta altura, a equipa que está a praticar um futebol mais atrativo no campeonato.

"Não concordo que o Sporting seja a melhor equipa a jogar em futebol. Isso vê-se jornada a jornada. À segunda jornada era o FC Porto que ganhou 5-0 no Bessa. Depois fui o Benfica, depois o Braga. Agora já é o Sporting. Não ligo tanto a isso."

O embate entre Vitória e Sporting está agendado para as 20h30 deste sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, em encontro que conta para a 7.ª jornada da Liga portuguesa, ronda em que o Benfica recebe o SC Braga, na Luz, e o FC Porto defronta o Portimonense.