Portugal
"As coisas não devem ser geridas pelo coração. Estou-me a lembrar do Schmidt"
2024-07-11 12:40:00
“Pensar que algum clube no mundo pague 120 milhões ou próximo pelo João Neves”, comenta ex-diretor geral António Carraça

O antigo diretor geral do Benfica António Carraça não acredita que esta seja a altura certa para João Neves sair do Benfica. No entendimento do ex-dirigente, João Neves deve manter-se na Luz, para já.

Carraça recorda renovação de Schmidt para falar de João Neves

“As coisas não devem ser geridas pelo coração, mas pela racionalidade”, aconselhou António Carraça, realçando que a SAD das águias deve fazer as coisas de forma pensada.

“Estou-me a lembrar do Roger Schmidt. O coração, aquela paixão, aquele sentimento de sucesso e do êxito levou o Benfica a renovar com o Roger Schmidt por mais dois anos”, recordou Carraça, em declarações no Canal 11 da Federação Portuguesa de Futebol.

No que respeita a João Neves, Carraça lembra que “estamos a falar de um jovem jogador que ainda tem de ter um espaço de afirmação". "O João Neves não jogou na Seleção Nacional. Jogou um bocadinho”, recordou o ex-dirigente encarnado sobre a campanha de João Neves no Euro2024 com as cores portuguesas.

No contexto atual, António Carraça considera que “João Neves ainda é um jogador em construção”. Por isso, não vê neste momento a saída do centrocampista nesta idade para o Paris Saint-Germain, sobretudo com a concorrência que qualquer médio enfrenta na cidade-luz.

“É o Paris Saint-Germain que quer o João Neves e mais não sei quem. O João Neves, este João Neves que tem uma atitude competitiva muito forte, o que é que dá ao jogo?”, perguntou Carraça.

“Para o João Neves jogar no Paris Saint-Germain quem é que saía? Sai o Vitinha? Quem é que sai? Criam-se aqui telenovelas… O João Neves é um jovem jogador de grande talento mas que, do meu ponto de vista, ainda tem que crescer do ponto de vista do entendimento do jogo. Tem que dar mais ao jogo, mais soluções à equipa”, aconselhou Carraça.

"Só faz bem ao João Neves continuar no Benfica mais uma época"

Deste modo, o antigo responsável pelo futebol encarnado entende que “João Neves está muito bem no Benfica". Assim, "só lhe faz bem continuar no Benfica mais uma época para redimensionar o seu jogo, o seu futebol”.

Além disso, Carraça tem reservas quanto ao preço que está inscrito na cláusula de rescisão de João Neves. “Pensar que algum clube no mundo que pague 120 milhões de euros ou próximo pelo João Neves…”.

João Neves tem uma cláusula de 120 milhões mas há quem admita que o Benfica acabará por vender o passe do médio se aparecerem propostas a rondar os "70/80 milhões de euros".