Portugal
"Artistas de Hollywood tentaram comparar falhanços do António Silva a Esgaio"
2022-10-17 10:45:00
"António Silva está em crescimento. Só comete erros quem anda lá dentro", diz ex-capitão encarnado

António Silva tem sido a figura do arranque de temporada na Luz no que à defesa diz respeito. O jovem central aproveitou a oportunidade dada por Roger Schmidt e agarrou o lugar ao lado do experiente Nico Otamendi, formando uma dupla que tem recebido os mais diversos elogios.

Contudo, nos últimos jogos, António Silva tem sido protagonista de alguns erros que têm custado golos aos encarnados. Primeiro, em Paris para a Liga dos Campeões, onde cometeu uma grande penalidade que acabou por originar o golo do Paris Saint-Germain que mais tarde viu o Benfica chegar ao empate no Parque dos Príncipes.

Depois, António Silva deixou escapar a bola no duelo frente ao Caldas para a Taça de Portugal que permitiu o empate à formação das Caldas e levou o jogo para tempo extra, onde o Benfica acabaria por levar a melhor no desempate por grandes penalidades.

Se António Silva enfrenta um momento de menor rendimento com alguns erros, no clube vizinho não tem tido melhor sorte Ricardo Esgaio que tem estado no centro da contestação.

Ainda assim, José Calado, antigo capitão do Benfica, diz que não percebe as comparações que alguns querem fazer entre António Silva e Ricardo Esgaio, dado que no entender do ex-centrocampista não há comparação possível com o momento de um e de outro.

"Alguns artistas de Hollywood tentaram comparar o Esgaio com os falhanços do António Silva", mencionou, realçando que são comparações que não deveriam ser feitas.

"Ou seja, estas situações são tristes. Não há comparação", disse José Calado, na CMTV, onde referiu que "António Silva está em crescimento". Por outro lado, o antigo médio lembra que "só comete erros quem anda lá dentro".

Em relação ao momento do rival encarnado, José Calado aproveitou dar dar um conselho a Frederico Varandas para se concentrar no emblema verde e branco.

"Eu acho que o presidente do Sporting se está a equivocar há muito tempo nas suas declarações. Está a entrar em guerras que não devia entrar. Não percebeu que quando estava a caminhar por fora ganhou o campeonato."

Por seu turno, no que respeita ao momento do Sporting, o antigo centrocampista diz que não alinha pela ideia de que ao Sporting faltou dinheiro para ir ao mercado procurar soluções.

"Não nos podemos esquecer que o Rúben Amorim teve oportunidade de ir ao mercado este ano. Gastou-se milhões com a vinda do Trincão. Certo? E houve possibilidade de ir ao mercado e o Rúben Amorim privilegiou aquilo que é a sua maneira de encarar o jogo com jogadores das alas."

Em seguida, José Calado referiu ainda que "o futebol é momento, não se vive do passado nem do futuro". E por isso avisa Rúben Amorim de que precisa de vencer para afastar o clima instável que se vive no Sporting nesta altura.