Portugal
Arouca garante 10.º reforço com o regresso de Gastón Campi à I Liga
2021-09-06 22:20:00
Defesa argentino chega para suprir a vaga aberta pela lesão de Sema Velázquez

Gastón Campi é o 10.º reforço do Arouca no regresso à I Liga portuguesa de futebol, colmatando a ausência por lesão de Sema Velázquez, ao assinar por uma temporada, anunciou hoje o clube.

“O Arouca apresentou-me um bom projeto. Contratou bons jogadores e deu-me a oportunidade de voltar à I Liga e ajudar a fazer um bom campeonato. A Liga portuguesa é uma das ligas mais competitivas do mundo, com equipas muito parecidas e, na minha última passagem, gostei muito. Foi uma das razões pelas quais quis voltar a Portugal”, afirmou o argentino que, em 2018/19, representou o Desportivo de Chaves.

Aos 30 anos, o defesa, que também pode alinhar na ‘retaguarda’ do meio-campo, regressa ao principal escalão português, no qual marcou dois tentos em 16 partidas pelos flavienses.

Depois de uma transferência para os turcos do Trabzonspor e de um empréstimo ao Karagumruk do mesmo país, o argentino chegou a acordo com o Arouca, para colmatar a ausência de Sema Velázquez, que rompeu o tendão de Aquiles ao serviço da Venezuela.

Gastón Campi torna-se no 10.º reforço da formação de Armando Evangelista após as chegadas de Eugeni, Leandro Silva, Or Dasa, Antony, Tiago Araújo, Odday Dabbagh, Tiago Esgaio, Kouassi Eboué e Abdoulaye Ba.