Portugal
"Argumentos hollywoodescos". SC Braga desmente pagamentos do Benfica a Salvador
2020-11-11 14:20:00
Clube minhoto nega envolvimento na transferência de Talisca para a Luz

O SC Braga nega qualquer envolvimento na transferência para o Benfica de Anderson Talisca e desmente igualmente que António Salvador tenha recebido comissões neste negócio.

"O SC Braga ou o seu presidente, António Salvador, não foram notificados de nada e não têm absolutamente nenhuma relação (direta ou indireta) com a transferência do jogador Talisca", explica o emblema bracarense.

Os minhotos falam em "contos fantasiosos com argumentos hollywoodescos" que estão "protegidos pela sombra do anonimato" e "estas ‘queixas’ servem única e exclusivamente para manchar o bom nome de instituições e pessoas".

"Os indivíduos que as fazem estão imunes a queixas-crime por calúnia e difamação e, por isso, o sentimento de impunidade extravasa os limites da verdade, da ética e do respeito", refere o SC Braga.

Em comunicado, em reação a uma notícia do Correio da Manhã que dava conta de as águias teriam investido na empresa de António Salvador uma verba alegadamente destinada a comissões na transferência do jogador, o clube minhoto nega tais transferências.

O SC Braga aproveita também para desmentir qualquer envolvimento na transferência por via de Bruno Macedo, lembrando os arsenalistas que o advogado envolvido no processo já não colaborada com o SC Braga desde 2012.

"Vespasiano Macedo, pai de Bruno Macedo, estava nos registos como administrador da Britalar - detida, à data, por António Salvador -, mas desde 2013 que não praticava qualquer ato oficial na empresa supracitada, não sendo, por isso, administrador de facto", explica o SC Braga.

O clube bracarense revela ainda que em relação ao acordo entre Benfica e a empresa Britalar este visou apenas a construção do centro de estágios do clube encarnado, no Seixal.

"O acordo entre o Benfica e a empresa Britalar - no âmbito da construção do Centro de Estágio do Seixal -, está datado de dezembro de 2010 e não do mês transato (...) e foi homologado em tribunal", esclarece o SC Braga, mostrando-se disponível para colaborar com a justiça.

"Caso as autoridades competentes assim o solicitem, o SC Braga e o seu presidente, António Salvador, mostram-se, desde já, totalmente disponíveis para colaborar no sentido de aferir toda a verdade dos factos".

Anderson Talisca, que atualmente alinha na China, chegou ao Benfica em 2014, proveniente dos brasileiros do Bahia e foi vendido posteriormente ao Guangzhou Evergrande, da China.

Com o negócio, o clube encarnado arrecadou 19,2 milhões de euros, fruto da opção de compra acionada pelo clube chinês. Já antes, recorde-se, que o Benfica já tinha recebido quase seis milhões pelo empréstimo do jogador brasileiro.